O prefeito Marcelo Angênica e alguns membros de seu governo recebeu no período da tarde de segunda-feira (05), membros do Movimento Sem Terra (MST), que apresentaram um planejamento de ações 2018.
Dentre as ações, estão as melhorias na educação reforma e plano de ensino voltado a agricultura, para atender os assentados de várias comunidades.
A equipe do prefeito apresentou planilhas e debateu sobre cada item, demonstrando que muitas das cobranças estão em prática e outras apresentam previsões para serem implantados para melhor atender as comunidades. Também foi demonstrado que parte dos problemas somente não foram superados devido à redução nos repasses do governo federal referente ao FNDE e outros programas governamentais.
Dentre os assuntos de interesse de todas as comunidades que abrangem o território de Itamaraju, reforma de escolas e PSF através da sec. de Obras saúde, transporte, estradas vicinais que abrangem o nosso território, agricultura familiar e demais assuntos de interesses das comunidades. Numa reunião proveitosa com os dirigentes do MST (Leandro, PC, Maristela é demais amigos), vereadores Isaque Super Gil e Som de Nova Alegria.
Participaram da reunião o vice-prefeito Téa Pires, Juciara Pereira (sec. de Educação), Antonio Charbel (sec. de Obras), Ivan Favarato Filho (sec. de Agricultura) e líderes do movimento.
Reunião necessária para tratar de assuntos de interesses de ambas partes.principalmente quando se refere ao setor de educação e saude e estradas vicinais e transportes escolares.