Prefeito Agnelo se reúne com representantes do MST

Prefeito Agnelo se reúne com representantes do MST
Prefeito Agnelo se reúne com representantes do MST. Ascom/PMC

Em busca de melhorias na infraestrutura e segurança da Escola Municipal Paulo Freire e a Unidade de Saúde – PSF 10, representantes do MST reuniram-se com o Prefeito Municipal de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, na manhã desta sexta-feira (04).

Maria Gil – Diretora da escola Municipal Paulo Freire, Glória Cardoso – coordenadora do setor de saúde do Lulão, Antônio Pestana – coordenador da Área, Preto- Dirigente da Brigada Elias do MST do Extremo Sul, Gilvan Mireles – motorista escolar, Gedehon Teixeira – vereador, José Raimundo Galvão – Superintendente de Agricultura, Fernando Ricaldi – Secretário de Administração e Planejamento e o Prefeito Agnelo Santos, conversaram durante horas sobre os problemas que o município enfrenta.

O gestor, que retornou ao cargo no dia 06 de abril, afirma que a situação do município está precária, mas que, com muito trabalho e apoio da comunidade, ele irá reverter a atual situação: “A cidade está escura, as ruas estão precisando de cuidados; pavimentação e outras necessidades em diversos setores. Esses cinco meses que fiquei afastado, sem prova alguma contra mim, a cidade ficou abandonada. Gastos desnecessários. Mas é hora de olhar pra frente e atender as demandas, na medida do possível, colocar a cidade em ordem e buscar recursos para o desenvolvimento”, afirma Santos, que conta com o apoio da comunidade.

Glória Cardoso ressaltou a necessidade de um vigia no PSF 10. O prefeito sugeriu colocar alarme para inibir invasões. A intenção é reduzir a folha e investir na melhoria da cidade: “Infelizmente não temos condições de empregar todos aqueles que necessitam de trabalho senão ficaremos sem recursos para investimento”, frisa o gestor.

Em relação à Escola Municipal Paulo Freire, a diretora Maria Gil solicitou, em medida emergencial, a construção do muro na escola: “Estamos totalmente à mercê de adolescentes que muitas vezes saltam as janelas para agredirem outros adolescentes que estão em horário de aula. Às vezes evitamos, mas nem sempre é possível. A escola não tem grades e o muro que tem lá é muito baixo, dá para saltá-lo facilmente”, explica.

O prefeito escutou com atenção e se colocou à disposição para conhecer a situação de perto. O muro será construído o mais rápido possível e as de mais reformas como troca de piso, telhado, pintura e outras, serão feitas no período de férias dos alunos, que será de 15 a 30 de julho. A Escola Municipal Paulo Freire, tem 06 salas e atende a crianças desde o maternal até o 9º ano.

Mais Fotos:

Prefeito Agnelo se reúne com representantes do MST Prefeito Agnelo se reúne com representantes do MST Prefeito Agnelo se reúne com representantes do MST Prefeito Agnelo se reúne com representantes do MST

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui