Porto Seguro realiza ações de conscientização e enfrentamento ao trabalho infantil

 

A Prefeitura de Porto Seguro intensificou neste mês de junho o enfrentamento ao trabalho infantil. Estão sendo realizadas, em diversos pontos da cidade, ações a fim de sensibilizar a população, especialmente comerciantes, feirantes e turistas, sobre os riscos e prejuízos ao desenvolvimento físico e emocional de crianças e adolescentes que começam a trabalhar precocemente.

Por iniciativa do Serviço Especializado de Abordagem Social em parceria com a Superintendência da Promoção da Igualdade Racial, da Superintendência da Infância e da Juventude, vinculados à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, foi realizada neste último domingo, na orla norte da cidade, uma importante campanha de sensibilização ao tema.

A participação do Clube de Desbravadores de Porto Seguro foi fundamental para esta ação, na medida em que o grupo, com aproximadamente 100 crianças e adolescentes, entre 10 e 15 anos, garantiu maior dinâmica e visibilidade às atividades que consistiram em conversas, distribuição de panfletos informativos e adesivos aos donos de barracas, garçons e vendedores ambulantes que frequentam os locais.

Há ações previstas para acontecer na Passarela do Descobrimento (10/06); nas feiras do Mirante, do Campinho (11/06) e na do Complexo Frei Calixto (14/06), bem como, na balsa e na tarifa dos pescadores (12/06).

Estas atividades estão alinhadas à campanha que reserva o dia 12 de junho como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, está em constante diálogo com a equipe, tratando de estratégias definidas pela Prefeita Cláudia Oliveira no sentido de juntar esforços no combate às mazelas provocadas pelo trabalho infantil no município de Porto Seguro.

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui