A Associação de Mães Educadoras recebeu uma doação da Central Geral do Dízimo -Pró Vida, para o Projeto Musicart, que atende 300 crianças/adolescentes e jovens com atividades sócio – educativo, patrocinado pela Petrobras com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro. O ato de formalização da doação ocorreu na cidade de Fortaleza, no dia 27 de setembro de 2014, com a presença de três representantes: a diretora do Projeto, Sileide Pereira Borges Bomfim, a vice-tesoureira da AME, Maria Quitéria Santana Nascimento, e Evany Freitas, representando os familiares.
A Central Geral do Dízimo – Pró Vida de Campinas, entidade civil, com finalidade não econômica, idealizada e fundada pelo Dr. Celso Charuri, mantida desde o princípio exclusivamente por doações anônimas, e operacionalizada pelos participantes do Movimento Pró-Vida, analisando o pedido do Projeto Musicart decidiu fazer uma doação constituída de: instrumentos musicais (oboé, teclado, piano digital, trombones, trompetes, clarinetes, flautas, contrabaixo e timbal), móveis (mesas, cadeiras e quadro branco), materiais de construção (telhas e isolamento térmico, pisos, cimento, cal argamassa e rejunte, tijolo, vigas de madeira, caibros e ripas, material elétrico, tubos e conexões, caixa d’água, janelas, portas, dobradiças, fechaduras e guarnições, pia de cozinha, louças e metais, fita veda rosca, tintas, lixas, pincéis, rolos e pregos), e equipamentos industriais (freezer horizontal).
Com estas doações será reformado o espaço físico, buscando a qualidade de vida no trabalho, além dos instrumentos musicais para que os participantes aperfeiçoem seus talentos.
O Projeto Musicart agradece a todos que contribuíram desde 2010, quando foi feito o pedido de doação, em especial Margarete Saita, que ajudou a escrever a carta, buscou pessoas para fazer os orçamentos e organizou toda documentação da AME, cumprindo seu papel na diretoria; a atual presidente Vildilene Andrade, que desde 2013 vem atualizando as documentações, dando suporte junto com as demais representantes da Diretoria; a equipe Musicart que se empenhou em desenvolver seu papel e não mediu esforços em ajudar na elaboração do material a ser entregue. Também não poderíamos deixar de agradecer a Petrobras, a Prefeitura Municipal, através do Gabinete da prefeita Claudia Oliveira, e a Yulo Oticica, que contribuíram para que fosse possível a presença dos representantes do Projeto Musicart no Ato da doação em Fortaleza, custeando as despesas de passagens.
O Projeto Musicart, em nome de todos os participantes, crianças, adolescentes, jovens, familiares e equipe agradece ao Pro-vida pela doação e pela arte de doar.
Fonte: Bebel Magalhães/Assessoria de comunicação