O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, entregou cinco violões novos para as crianças do projeto social Musicart, no Baianão, que visa tirar as crianças das ruas com a promoção de atividades musicais e de cidadania. A doação foi feita na terça-feira, 3 de agosto, na sede do projeto.
“Estou adotando o Musicart, é um projeto maravilhoso e que tocou meu coração. A partir de agora, vou trazer empresários para conhecer e ajudar esta iniciativa maravilhosa”, afirmou o prefeito, que tocou e cantou juntamente com as crianças.
Os violões já foram resultado da visita de um empresário da área de engenharia, que esteve no local acompanhado do prefeito há cerca de dez dias. Durante a entrega dos instrumentos musicais, outro empresário, da área de alimentação, doou R$ 600,00 para a realização da acústica na sala de bateria.
Para a diretora do Musicart, Sileide Pereira Bonfim, as doações vão ajudar muito no andamento do projeto social. “Antes, tínhamos somente três violões. Agora já são oito e poderemos ensinar as crianças com muito mais facilidade”, comemorou.
Na sexta-feira, 6 de agosto, os alunos do Musicart se apresentarão no II Seminário sobre Vigilância à Saúde, no Centro de Cultura. Eles compuseram uma música especial para o evento, que terá a prevenção a dengue como tema. No mesmo dia, as crianças também se apresentarão na inauguração do novo hospital de Porto Seguro, o Neuroccor, situado à rua Pero Vaz de Caminha, Centro, que disporá de tecnologia de ponta no tratamento de doenças neurológicas e cardiovasculares.
Musicart
O Musicart atende cerca de 150 crianças, com idades entre sete e 16 anos, em aulas de música nos períodos matutino e vespertino. No ano passado, venceu 1.917 concorrentes e ganhou o prêmio Itaú/Unicef de melhor projeto social na categoria micro porte.
O projeto social é uma atividades desenvolvidos pela Associação das Mães Educadoras (AME), que também mantém o Projeto Sementinha, para atender crianças entre quatro e seis anos, e o Natureza Amiga, que reúne mães para a fabricação e comercialização de sabão.
A coordenadora Sileide agradece os apoios recebidos, que vêm garantindo a sua consolidação, mas enfatiza que ainda necessita do apoio dos pais e também da comunidade, para continuar crescendo e atendendo cada vez mais crianças.
Fonte: Cintia Farabotti/Ascom da Prefeitura de Porto Seguro