A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por meio do Núcleo de Homicídios, encerrou as investigações relacionadas à morte de Benedito Aprigio Felicio, ocorrida no último dia 05. O fato aconteceu por volta das 19h30 no bairro Jerusalém.
Segundo as apurações, divulgadas no dia 16 deste mês pela polícia, Benedito foi encontrado na sala de sua residência, vestindo apenas uma bermuda azul, com ferimentos no tórax e nas mãos. No quarto, havia um fio elétrico proveniente da casa vizinha, passando pelo muro do quintal.
Durante as investigações, descobriu-se que a vítima havia realizado uma ligação de energia entre sua casa e a residência vizinha. No dia do ocorrido, ao refazer essa ligação, Benedito sofreu um choque elétrico e faleceu no local.
O laudo de necropsia indicou que Benedito Aprigio Felicio morreu de parada cardiorrespiratória por eletroplessão. O laudo de exame pericial concluiu que a morte foi causada por acidente elétrico (eletroplesão), resultante do contato com um fio desencapado e energizado, sem o desligamento prévio da corrente elétrica e sem o uso de equipamentos de proteção individual (EPI).
O caso foi registrado no inquérito e encaminhado ao Poder Judiciário como um fato atípico.