Polícia Civil de Teixeira de Freitas prende estelionatária com apoio operacional da Polícia Civil do ES

Polícia Civil de Teixeira de Freitas prende estelionatária com apoio operacional da Polícia Civil do ES
Polícia Civil de Teixeira de Freitas prende estelionatária com apoio operacional da Polícia Civil do ES. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas/Bahia, por meio do apoio operacional da Polícia Civil do Espírito Santo e da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado – FICCO do Espírito Santo, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 1º Vara Criminal de Teixeira de Freitas/BA em desfavor da influencer digital K.S.D.S. na Cidade de Vitória/ES na tarde dessa quinta-feira (18).

Polícia Civil de Teixeira de Freitas prende estelionatária com apoio operacional da Polícia Civil do ES

A prisão foi realizada pela FICCO em um Hotel de luxo localizado em frente a uma marina na área nobre de Vitória/ES, onde a investigada estava hospedada há cerca de cinco dias, local onde foi abordada pelos Policiais Civis e presa, em face do mandado, expedido pela Comarca de Teixeira de Freitas. No momento da prisão, a blogueira já estava fazendo check list para deixar o hotel, e teria já outra viagem marcada para fora do país.

Em posse da investigada, foram apreendidos um notebook, um celular IPhone e um caderno de anotações que serão analisados pelos investigadores. Também foi apreendido o passaporte da investigada, que tem como rotina em sua agenda a realização de viagens internacionais.

A Influencer digital é investigada por estimular jogos de azar e pelo cometimento de crime de estelionato, quando utilizando-se de meios fraudulentos, teria tomado posse de um veículo avaliado em quase R$ 500.000 (quinhentos mil reais). Pelo quanto investigado, ela “sempre teve o objetivo de obter vantagem patrimonial em prejuízo da vítima, mediante meio fraudulento, para que pudesse exibir em suas redes sociais uma vida de luxo, de modo a levar outras pessoas a erro, incitando seus seguidores, por meio de promoções nas suas redes sociais, em especial por meio do seu perfil de Instagram – com mais de 300 (trezentos) mil seguidores – a praticar jogos de azar, recebendo lucros em decorrência do número de usuários cadastrados e, sobretudo, do inevitável fracasso alheio.”

A investigada estava sendo monitorada pelos policiais civis e teria retornado recentemente de viagens internacionais para Dubai e Ilhas Maldivas, sendo que uma equipe da Polícia Civil de Teixeira de Freitas está em Vitória/ES dando continuidade as investigações.

A ação policial foi continuada com o cumprimento simultâneo de um mandado de busca e apreensão no endereço da influencer localizado no Bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas/BA, sendo que a investigação prossegue a fim de levantar outras informações e possíveis envolvidos que estariam atuando junto com a investigada.

Equipes da Polícia Civil da Bahia estão no Espírito Santo, aguardando os trâmites burocráticos para realizar seu recambio, condução e apresentação ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas/BA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui