A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, através de 5 vereadores, aceitou o pedido de abertura de CPI para a investigação de denúncias sobre concessão irregular de alvarás para loteamentos. As denúncias são contra a secretaria de Infraestrutura, do secretário Flávio.Os vereadores que subscreveram o pedido são: Lula, Teté das Frutas, Diva das Baterias, Gonzaga e Edinaldo. O próximo passo é os partidos indicarem os membros da CPI.
Vai ser outra luta.
ERAM 4
Para receber o pedido eram necessárias 4 assinaturas. 5 assinaram, sendo que 4 do grupo timotista e Edinaldo do PT. Há quem tenha estranhado a presença de Edinaldo, argumentando que o PT espera o apoio do prefeito Apparecido. Edinaldo foi por ele mesmo, e, mesmo pressionado, assinou.
Acha que há elementos para uma CPI.
E GAROTINHO, HEM?
O vereador Júlio Garotinho, na sessão que aceitou o pedido de CPI, afirmou da tribuna da Câmara que Tadeu, do Loteamento Nanuque, teria dito a ele, Garotinho, que dois vereadores tinham procurado o empresário para pedir propina. Se recebessem o que queriam, não colocariam obstáculos à aprovação do empreendimento. A mesa da Câmara quer saber de Tadeu se isso é verdade. Se for, quer o nome dos dois vereadores para puni-los. Se não for, deve abrir, através do Conselho de Ética, processo contra Garotinho por quebra de decoro parlamentar.
Danou-se.
VELHO HÁBITO
O vereador Júlio Garotinho repete um velho hábito seu: lança uma acusação sem dizer os nomes dos acusados e depois não revela esses nomes. Foi assim no caso da imprensa, quando ele afirmou que blogueiros e imprensa de Teixeira queriam propina da Prefeitura (200 reais bastavam) para comprar drogas e que aí não falariam mal da administração. Instado por essa e outras colunas a declinar o nome dos profissionais que pediam propina e usavam drogas, Garotinho jamais voltou ao assunto.
Parece que agora o bicho vai pegar.
PLÍNIO
A demissão do Chefe de Gabinete Plínio Dantas pelo prefeito Apparecido, se for verdade o que está sendo comentado, mostra, mais uma vez, a face autoritária do alcaide abatinado. Há duas perguntas, porém, que devem ser feitas: como Arnóbio Formosa, assessor de Timóteo Brito, teve licença pra entrevistar o deputado sobre política em um programa policial? A outra: recebia a rádio de Leco (Plínio) alguma subvenção da Prefeitura?
Tudo está ainda meio nebuloso.
SÓ EM TEIXEIRA
O STF decidiu que podem ser realizadas as passeatas a favor da legalização da maconha. Fez isso entendendo que a repressão a qualquer passeata inibe a manifestação de pensamento. Em Teixeira, a Secretaria de Infraestrutura proibiu uma passeata de divulgação de uma festa junina, mesmo o pedido sendo feito em tempo hábil. Não permitiu e a escola não fez a passeata para não criar problemas. Um advogado, consultado sobre o assunto, foi claro: à escola caberia apenas comunicar o dia, horário e trajeto da passeata, mais nada.
O autoritarismo campeia.
PORTO SEGURO
Parece que o tal pedido de prisão para Ubaldino não era para Ubaldino. Para que tanta precipitação?
Aguardemos cenas do próximo e apaixonado capítulo.
QUARENTENA
Palocci saiu do governo e agora está de quarentena. Depois, volta para a consultoria e para a multiplicação do patrimônio.
Que República.
PERGUNTINHA CRETINA
Depois da fracassada República dos Bolinhas, entra em cena a República das Luluzinhas.
Será que nela menino não entra?
PARAGUAI
No Paraguai, bairro proletário de Porto Seguro, até bem pouco tempo os traficantes impunham toque de recolher e a lei de silêncio. Será que podemos pensar que isso acabou?
Notícias à coluna.
MINEIRÃO E A COPA
Os funcionários que trabalham nas obras do Mineirão para a Copa continuam parados. Querem aumento e a empreiteira não dá. Prometem ficar parados até que haja diálogo.
Pode demorar ou o custo das obras aumentarem.
De qualquer maneira, vai sobrar para o povo.
INVEJA MORTAL
O jornal Folha de São Paulo está promovendo no Museu da Imagem e do Som, na capital paulista, a exibição dos filmes “Morte em Veneza”, de Visconti e de “Contos de Canterbury”, de Pasolini. Para quem vai a São Paulo, bom proveito. Para nós, perdidos nessa Bahia do axé, resta a inveja.
Mortal, diga-se de passagem: o ingresso para cada filme custa míseros 5 reais.
DO TÚNEL COM THIAGO DE MELLO
“Fica decretado que agora vale a verdade. Agora vale a vida, e de mãos dadas, trabalharemos todos pela vida verdadeira.” (Os estatutos do HOMEM)
“Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.” (Os Estatutos do HOMEM)
“Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da Justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa pra sempre desfraldada na alma do povo.”(Os Estatutos do HOMEM).