Vereador Evaí Fonseca denuncia irregularidades e perseguição

Vereador Evaí Fonseca denuncia irregularidades e perseguição
Parlamentar afirma que prefeitura persegue feirantes no novo mercado

Porto Seguro – Durante pronunciamento em sessão da Câmara Municipal, o vereador Evaí Fonsêca denunciou supostas irregularidades e perseguição por parte do prefeito Gilberto Abade aos feirantes do Mercado Municipal.

Segundo o edil, o gestor batizou o Mercado com o nome do seu pai, sem ter submetido o projeto a apreciação da Câmara Municipal. “Boxes distribuídos para apadrinhados, feirantes com espaço de um metro para colocar suas feiras, cobrança de limpeza em uma área pública são exemplos disso. No entanto pessoas que tinham alvará, que não conseguiram seus boxes, estão sendo perseguidas. Todas as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências”, declarou o parlamentar em nota divulgada na imprensa, salientando que a feira de quinta-feira, que acontecia na tarifa, foi retirada sem qualquer satisfação aos moradores, vereadores e feirantes, que estariam revoltados.

O parlamentar relatou as possíveis irregularidades na rádio local esta semana, e na Tribuna da Câmara. “O governo Abade está ditando esses absurdos na cidade. Espero que a Justiça se manifeste”, enfatizou Evaí.

Aumento para os professores

Em sessão da Câmara, Fonseca também pediu aumento para os educadores do município. De acordo com ele, não existem justificativas para a não concessão do reajuste, uma vez que o repasse do FUNDEB de dezembro foi de R$ 4.700.000,00 e o de janeiro foi de R$5.400.000,00. “Tem dinheiro no caixa o suficiente para resolver este impasse, antes que haja outra greve e os alunos sofram mais um ano. Esperamos que o prefeito conceda o aumento o mais rápido possível, porque vou estar reivindicando até que essa situação seja resolvida”, garantiu o vereador.

Evaí Fonseca, que é autor de um projeto que beneficia crianças das escolas públicas com bolsas escolares, repudiou a prefeitura por ter supostamente concedido bolsa escolar para vereador, secretários e outros que não têm necessidade.

O projeto foi lido e encaminhado para as Comissões da Câmara.

 

Fonte: Assessoria do vereador Evaí Fonseca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui