Veracel divulga nota sobre o estado de saúde dos colaboradores

Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira, 03 de março, durante parada programada para manutenção no silo de biomassa da Caldeira de Força, ocorreu um princípio de incêndio na unidade da Veracel Celulose em Eunápolis. Segundo a empresa, o fogo foi imediatamente debelado pelo sistema de combate às chamas. Mas, o deslocamento de ar quente gerado atingiu cinco colaboradores que estavam no local.

Eles foram imediatamente atendidos no ambulatório da Veracel, sendo que dois profissionais foram liberados após os primeiros socorros e outros três foram encaminhados para o hospital de Eunápolis, onde estão recebendo atendimento médico.

No início da tarde desta quarta-feira, 05 de março, a Veracel divulgou novo comunicado, informando o estado de saúde destes colaboradores.

Confira:

De acordo com informações médicas do Hospital Ames, de Eunápolis, o estado de saúde dos três colaboradores é considerado estável. Para um atendimento mais especializado, os três serão transferidos para Vitória/ES, onde serão avaliados em hospital de referência em tratamento de queimaduras.

A empresa esclarece que os colaboradores feridos receberam atendimento imediato no ambulatório da Veracel, com base em protocolos médicos e de segurança, após o acidente durante parada programada para manutenção no silo de biomassa da Caldeira de Força. Dois profissionais foram liberados após o primeiro atendimento ambulatorial e outros três foram transferidos para o Hospital Ames, em Eunápolis. Toda a assistência está sendo prestada aos profissionais e suas famílias desde o momento da constatação do acidente. A empresa também está acompanhando a evolução do quadro de saúde de cada um deles.

A investigação técnica já foi iniciada para identificar as causas do acidente. O equipamento continua fora de operação até que a avaliação seja concluída.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui