Veracel comenta incêndio em caldeira

Unidade fabril da Veracel. Eunapolis/BA.

A Veracel Celulose acaba de se pronunciar sobre um acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, 03 de março, em sua unidade em Eunápolis, onde alguns trabalhadores teriam se ferido.

Veja a nota da empresa na íntegra:

A Veracel confirma que na tarde de 3 de março, durante parada programada para manutenção no silo de biomassa da Caldeira de Força, ocorreu um princípio de incêndio que foi imediatamente debelado pelo sistema de combate às chamas. Infelizmente, o deslocamento de ar quente gerado atingiu cinco colaboradores que estavam no local.

Eles foram imediatamente atendidos no ambulatório da Veracel, sendo que dois profissionais foram liberados após os primeiros socorros e outros três foram encaminhados para o hospital de Eunápolis, onde estão recebendo atendimento médico.
O estado dos colaboradores é estável.

A Veracel reforça que está dando toda a assistência aos profissionais e suas famílias e acompanha a evolução do quadro de saúde de cada um deles.

Como segurança é um valor para a empresa, a investigação das causas do acidente já começou, uma vez que a manutenção do sistema de biomassa da Caldeira de Força é um procedimento padrão, realizado a cada 15 dias, e nunca ocorreu algo similar anteriormente. O silo de biomassa passará por uma completa inspeção e avaliação antes de voltar a operar.  Não houve interrupção da produção.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui