Ubaldino

Um analista político, desses que pululam por aí nas épocas de eleição, segredou a esse escriba que acha que Ubaldino deu um tiro no pé ao tirar Roberta do processo eleitoral de Porto Seguro, lançar-se candidato, refugar e lançar o irmão Lúcio Pinto. Roberta estava bem nas pesquisas, Ubaldino, podendo ser candidato é fortíssimo, mas Lúcio é desconhecido, apesar de bom caráter e bom empresário, analisou. Todas essas marchas e contramarchas podem ter enfraquecido Ubaldino, mas ele é peça e ator importante no cenário político de Porto Seguro.

É bom que os adversários não subestimem o ex-prefeito; esse erro pode ser fatal.

BETO PINTO

Em entrevista ao Sollo, o prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, afirmou claramente que não será candidato à reeleição. Muito bem avaliado, Beto afirma que quer ser apenas um eleitor e um investidor de Medeiros, terra que ele ama e quer ver crescer. Imediatamente, os grupos políticos começaram a se movimentar, todos querendo o apoio de Beto. Uma raposa política, que já foi prefeito, segredou a esse escriba: será que Beto vai aguentar a pressão de gente pedindo para que ele se candidate?

Convém esperar sem piar, como faz passarim na muda.

MILLOR

A pitonisa do imperador Júlio César sempre advertia, falando ao ouvido do ditador: “Cuidado com os idos de março.” Pois março foi fatal à intelectualidade brasileira. Morreu Chico Anysio, morreu a grande cantora Ademilde Fonseca, morreu João Mineiro e agora Millor Fernandes. Grande frasista, considerado um dos melhores tradutores do Brasil, homem de teatro e romancista, além de poeta, Millor deixa o Brasil mais pobre e menos inteligente,

Mais um nesses idos de maço.

LULA LÁ…

Exames realizados no Hospital Sírio Libanês mostram que o tumor que atingiu o presidente Lula não existe mais. Lula vai ter que passar por revisões periódicas e ainda vai sofrer muito com os efeitos das reações da químio e da rádio. Um médico entendido no assunto nos afirmou que são precisos muitos cuidados, pois a imunidade do ex-presidente está baixa e ele pode ser acometido por uma infecção oportunista, tipo pneumonia ou outras. O fato é que Lula está melhor, quer voltar a fazer política e só isso basta para que seus adversários tremam na base.

Bem vindo á luta, presidente.

DEMANDA DO PT

Na visita do governador Jacques Wagner a Medeiros Neto e Itanhém, o PT de Teixeira de Freitas, através de seu presidente, João Bosco Bittencourt, entregou ao mandatário uma carta onde as lideranças do partido agradecem pelas obras realizadas e que estão sendo levadas a termo em Teixeira de Freitas e, o mesmo tempo, apresentaram alguns pedidos. O mais importante desses pedidos é a viabilização de um campus da saúde em Teixeira de Freitas, com a vinda da Universidade Federal do Extremo Sul para cá.

Boa pedida.

CHANTAGEM

A atividade parlamentar nesse país está, a cada dia, mais abjeta. O que agora vemos é a chamada base aliada pressionando o governo Dilma. Pressionam para o bem do país? Pressionam por projetos que irão beneficiar o povo? Nada disso: pressionam para que o governo, colocado contra a parede, aprove cargos e ministérios para os enteados partidários.

Chantagem, pura e simples.

O VICE-PREFEITO HOSMÁRIO

Uma carta que chegou a esse escriba fala horrores do vice-prefeito Hosmário, descendo até a minudências pessoais. Essa coluna não dá abrigo a esse tipo de coisa. Discordar de Hosmário, tudo bem, ele é vice-prefeito, político, tem mais é que receber críticas e, se for o caso, elogios. Mas as críticas devem ser políticas e não pessoais. Quando deu entrevista à Rádio Sucesso, agradecendo o PT pela permanência do Padre, muita gente achou que o vice fez aquilo por ingenuidade. Nada disso: Hosmário pode ser tudo, menos desinteligente e ingênuo. Fez para comprometer João Bosco e o PT, fez a mando e gosto de quem tem interesse nesse tipo de coisa. Como o PT quer mesmo que o padre não caia nesse processo do 7 de setembro, que cheira a golpe, não há problema algum em aceitar os agradecimentos e a demonstração de força. Se outros processos vierem, mostrando e provando a corrupção abatinada, não haverá apoio do PT. Simples assim.

O resto é coisa de quem não tem o que fazer.

SÓ NA GLOBO DE KAMEL É QUE NÃO HÁ RACISMO E DISCRIMINAÇÃO

Dia 21 de março é o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Nesse dia, sob a chancela do diretor de Jornalismo da TV GLOBO, Ali Kamel, uma matérias dava conta de que a tal discriminação não existe no país. Acontece que três dias antes da data, um domingo, em Embu das Artes, grande São Paulo, Ivan Romano foi selvagemente atacado por Welligton Rodrigues, 23, e Vinícius de Almeida,19. Ivan só escapou por ter se fingido de morto. Negro, Ivan é morador do Jardim Sílvia, em Embu das Artes e tem 43 anos. As câmeras da prefeitura registraram o absurdo.

A Globo de Kamel continua, a socos e pontapés, tentando provar que no Brasil não se discrimina.

DO BREU COM MILLOR FERNANDES

“Morte súbita é aquela em que a pessoa morre sem o auxílio dos médicos.”

“Todos os dias leio com muito cuidado a seção de óbitos dos jornais. A gente costuma ter surpresas agradabilíssimas.”

“A morte é dramática, o enterro é cômico, os parentes ridículos.”

“Chama-se de monogamia a capacidade de ser infiel à mesma pessoa a vida inteira,”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui