Trabalhadores da Construpolli protestam por falta de pagamento

Trabalhadores da Construpolli protestam por falta de pagamento. Foto: OSollo

Nesta segunda-feira, 4 de janeiro, após uma caminhada de protesto, trabalhadores da Construpolli Construtora e Incorporação Ltda., órgão responsável pela limpeza pública da cidade de Teixeira de Freitas, concentraram-se em frente ao escritório da empresa para reivindicar seus direitos.

Em entrevista ao Jornal OSollo, José Carlos Conceição, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp), destaca o motivo da concentração: “Estamos aguardando que o novo prefeito tenha um bom senso, junto aos procuradores do município, e faça a liberação da última fatura que ficou em restos a pagar, para que a empresa possa fazer o pagamento aos trabalhadores ou que ele disponibilize o dinheiro judicialmente para que a justiça possa efetuar esse pagamento”.

Trabalhadores protestando seus direitos. Foto: OSollo

José Carlos também destaca a preocupação dos trabalhadores com as futuras contratações: “Que, pelo menos, tenha a garantia de emprego na nova empresa que venha a prestar serviço de limpeza pública no município, pois esses pais de família não podem ficar desempregados, já que durante quatro anos esses trabalhadores vêm prestando serviço ao município com qualidade”.

Concentração em frente ao escritório da Construpolli. Foto: OSollo

Matéria relacionada:

Vale lembrar que o Jornal OSollo noticiou o caos urbano que Teixeira de Freitas está enfrentando com a ausência da coleta de lixo. As ruas estão preenchidas com lixos amontoados e a população sofrendo com o mau cheiro por toda a cidade, inclusive, na região central, trazendo, ainda, problemas para o comércio, principal atividade econômica local.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui