Terminou no final da manhã da última quarta-feira (13) a greve dos bancários, movimento que atingia bancos públicos e privados.
A informação foi dada por Tomás Edson, diretor regional do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul, responsável pela área de Teixeira de Freitas. Ele garantiu que o movimento foi suspenso seguindo orientação do comando nacional da greve e apenas os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) ainda dependem de uma negociação para o retorno ao trabalho.
“Após o 13º dia da greve a Fenaban avançou na proposta e ofereceu um reajuste de 7,5%, o que proporciona um ganho de real de 3,9% para a categoria. Isso é uma conquista muito grande para todos nós e por isso estamos voltando”, informou o sindicalista.
Além do reajuste de 7,5% a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) assegurou maior participação nos lucros e reajustes diferenciados para caixas e trabalhadores das portarias das agências bancárias.
Em cidades como Teixeira de Freitas e Itamaraju, onde as agências bancárias estavam sendo usadas apenas para pequenos saques, o movimento foi grande nesta quarta-feira (13), principalmente no final do expediente bancário, por volta das 15 horas.
Fonte: Teixeira News