Teixeira: CER4 sedia 1º curso técnico de Órteses e Próteses da Bahia

Teixeira de Freitas recebe primeiro curso técnico da Bahia de Órteses e Próteses. Fotos: Ascom/PMTF

Oportunidade e pioneirismo. São as palavras que definem a implantação do primeiro curso Técnico de Órteses e Próteses do Estado da Bahia, que será realizado no Centro Especializado em Reabilitação CER4, em Teixeira de Freitas.

Na manhã desta segunda-feira (22), aconteceu a aula inaugural do curso, com a presença de representantes Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), da Fio Cruz e da Escola de Saúde Pública da Bahia.

Os 20 estudantes, que irão estudar 1 ano e 6 meses, poderão atuar em oficinas, indústrias de produção biomédica e também em hospitais e clínicas. Dependendo do seu local de trabalho, poderão ter as seguintes atribuições:

  • Realização de exames e avaliação física para fins de medidas para órteses e próteses humanas, sob supervisão médica;
  • Participação do projeto, confecção, ajuste e avaliação de órteses e próteses;
  • Avaliação e utilização de materiais e componentes relativos à produção de órteses e próteses;
  • Acompanhamento dos resultados do trabalho executado nos pacientes, atendendo a eventuais necessidades de ajustes ou adaptação, por solicitação médica.
O vice-prefeito Yuri Fernandes participou da aula inaugural

Estiverem presentes o vice-prefeito, Yuri Fernandes, do secretário de administração, Marcelo Matos a secretária de saúde, Cristiane Cerqueira, a assessora especial, Josélia Prates, o diretor do CER4 Ailtom Varnoux, a coordenadora do curso técnico, Rosangela Gueudeville.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui