Taurino Araújo manifesta pesar pelo falecimento de July Isensée

Taurino Araújo manifesta pesar pelo falecimento de July Isensée
July Isensée. Foto: reprodução

Adeus, Grande July!

Era assim que eu chamava essa personalidade superlativa, absoluta e sintética de Julieta Isensée que, por quase 70 anos, registrou com muita seriedade e competência, a vida social da Bahia de Todos os Santos e do jet set ao longo de todo esse tempo denominado grand monde, alta-roda, colunáveis, emergentes, socialites… Saiu na Coluna de July é verdade! E eu que, na pequena Ubatã dos anos 70, cresci os dentes ouvindo falar da Dona July, imortalizada pela Ótica Ernesto, no jingle de Walter Queiroz, e no Jornal A Tarde?!

Não contenho as lágrimas enquanto escrevo essa pálida homenagem a July Isensée. Não faz muito tempo que, no whats, dizia a ela da minha grande e merecida admiração, da importância desse gesto que é rotular corretamente tudo — pessoas e coisas — para dar sentido ao que fazemos e ao que os outros fazem como ensina Jorge Larrosa Bondía. Estava conversando com um ídolo de todos nós!

Taurino Araújo manifesta pesar pelo falecimento de July Isensée
Taurino Araújo

Julieta Isensée produziu o melhor de um jornalismo sofisticado, ao reunir em seu colunismo único, uma elegante mescla de descrição e de narrativa; de história do presente e de reportagem, romance-reportagem, esses gêneros que têm maior identidade com a literatura e por fazerem maiores concessões poéticas aos registrar os fatos da vida e da morte, atribuindo-lhes sentidos humanitários e, por isso, relevantes. Soraya e eu desejamos que o Poderoso Deus esteja com você por todo o Sempre, querida July.

POR TAURINO ARAÚJO

[email protected] do Trissecular Instituto dos Advogados da Bahia IAB-BA, da Associação Bahiana de Imprensa- ABI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui