Sicoob Extremo Sul realiza Assembleia Geral com delegados em Teixeira

Sicoob realiza Assembleia Geral. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite da última quinta-feira, dia 18, O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) realizou sua Assembleia Geral, em Teixeira de Freitas, na presença de delegados. O evento aconteceu no auditório da sede do Sicoob Extremo Sul.

No dia 05, uma pré-assembleia com associados apresentou um demonstrativo de metas e perspectivas diante do balanço de 2018.

Foram pautados assuntos como a prestação de contas do exercício 2018

Na Assembleia Geral desta quinta, foram pautados assuntos como: prestação de contas de 2018 (compreendendo relatório de gestão; balanço patrimonial; demonstração de sobras e outros demonstrativos; pareceres), aprovação da fórmula de cálculo e destinação das sobras ou rateio das perdas, fixação de valores de honorários e gratificações do presidente e diretoria-executiva.

Além disso, houve também a eleição dos componentes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal.

A Assembleia Geral é o órgão máximo da Cooperativa, pois delibera as decisões estratégicas que norteiam seu futuro, visando sempre o interesse coletivo.

O senhor José Dias, diretor-geral do Sicoob Extremo Sul

O senhor José Dias, diretor-geral do Sicoob Extremo Sul, lembrou a dificuldade do ano de 2018, entre desemprego, inadimplência e outros aspectos. Ainda assim, a Cooperativa fez seu dever de casa com resultados positivos, em mais de 14 milhões de reais.

O meu recado é que nossos associados e delegados continuem prestigiando a Cooperativa. É o prestígio deles que irá fazer nossa Cooperativa se desenvolver“, disse José Dias.

Petrônio César, gerente de relacionamento

Petrônio César, gerente de relacionamento, destacou que a Assembleia representa um dia de festa diante dos associados, devido às deliberações feitas e informações prestadas.

O Sicoob Extremo Sul, que tem mais de 20 anos de atividade, entrega resultados marcantes mais uma vez na região. Em relação a 2019, viemos na contramão do mercado financeiro. Alguns bancos têm fechado agências e apresentado índices abaixo das expectativas. Já o Sistema de Cooperativas tem crescido muito na base dos associados e devolvendo uma rentabilidade acima do que o mercado vem praticando“, disse Petrônio.

Enquanto delegado e parceiro do Sicoob, o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, enfatizou o momento de crise no país e, mesmo assim, a Cooperativa cresce na região.

Fico feliz em participar desse momento. Quero parabenizar o Sicoob por mais esse vento e pensar cada vez mais no associado. Desejo muito sucesso a esta instituição“, comentou a’OSollo.

Em 2018, o Sicoob Extremo Sul cresceu mais de 20%. Dentro de Teixeira de Freitas, recebe mais da metade dos depósitos de todos os bancos da praça e foram remunerados mais de 10 milhões de reais nas contas dos associados de modo proporcional.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui