Sicoob realiza pré-assembleia com associados em Teixeira de Freitas

O evento antecede a Assembleia Geral, que será no dia 18

A pré-assembleia reuniu dezenas de associados para uma prestação de contas de 2018. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) realizou uma pré-assembleia com associados em Teixeira de Freitas. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 05, no estacionamento da sede do Sicoob Extremo Sul.

Na ocasião, foram compartilhadas perspectivas e metas diante dos números de 2018.

Luiz Carlos Dall’orto, diretor-administrativo; Erismar Portela, diretor-operacional e José Dias, diretor-geral

A pré-assembleia antecede a Assembleia Geral, no próximo dia 18. Na data, participarão apenas delegados eleitos nas agências, dado o crescimento das Cooperativas.

O diretor-geral do Sicoob Extremo Sul, José Dias

O diretor-geral do Sicoob Extremo Sul, José Dias, trouxe um panorama de dificuldades enfrentadas de modo comum pela sociedade, mas que houve um crescimento de aproximadamente 20% em 2018 – uma avaliação boa de modo geral.

Nós detemos em Teixeira de Freitas mais da metade dos depósitos, juntando todos os bancos da praça, o que mostra a confiança dos nossos associados, e retribuímos isso  por meio da distribuição de sobras. Remuneramos no final de 2018 mais de 10 milhões nas contas dos associados de maneira proporcional“, disse.

Metas e perspectivas apresentadas

O balanço geral ainda será aberto para a divulgação por meio de relatório. O senhor José Dias fez seu convite para quem queira conhecer o sistema.

A Cooperativa está de portas abertas. Nós tínhamos até um defeito de achar que era um sistema para rico, não é. É aberta a qualquer pessoa que seja satisfeita à condição do nosso estatuto. Pode procurar em qualquer momento que será bem-vindo”, finalizou.

O Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 450 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).

A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui