O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, por meio do Programa Agro Fraterno finalizou a entrega de 300 cestas de alimentos às famílias que vivem na zona rural do município, em situação de vulnerabilidade social em razão da pandemia do Covid- 19.
O Agro Fraterno é uma iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), o Senar e os Sindicatos dos Produtores Rurais da Bahia.
A importante iniciativa vem beneficiando centenas de famílias no município de Itamaraju, sendo um grande diferencial mediante ao período pandêmico que assola as nações, e provocou diversos impactos as famílias.
Diante do momento a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itamaraju, vem buscando promover com ampla dignidade ações por meio de parcerias e programas, visando atender as demandas eventuais e espontânea amenizando os impactos as familias de vulnerabilidade social.
A Secretária Fabiana Angênica, estende os agradecimentos ao Senar por acreditar na seriedade do trabalho da pasta municipal, e também o apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e administradores dos distritos de Pirajá, Piragi, Nova Alegria, Pau D’Alho, Aldeia Trevo do parque e Associação Bela Vista, pelo suporte as equipes.