SEM QUERER IMPLICAR
Mas, já implicando, foi boa a saída do delegado encarregado de apurar o caso do estupro da menina, cometido por 33 homens (?) em uma comunidade do Rio de Janeiro. O tal delegado tomou o partido dos bandidos quando duvidou da menina, questionando que no vídeo que os bandidos postaram não aparecia sangue. Ora, só a postagem de tal vídeo já é um crime abjeto e hediondo. As pessoas são muito compreensivas quando o sofrimento é dos outros. Quando isso acontece, acham até de fazer gracinhas em redes sociais, abusando da vítima e tratando de coloca-la como réu.
O ser humano é capaz das maiores abjeções.
LOPES
O jornalista Jeolino Lopes Xavier continua e vai continuar morto, pois morrer é um ato de irreversibilidade total: não tem volta. Triste é o cidadão morrer cada dia depois de sua morte por não ter o crime esclarecido. É o que acontece com Geo Lopes: a cada dia de impunidade ele morre um pouco mais. Sua memória já está praticamente esquecida, seus companheiros tocam suas vidas sem muitas lembranças, até que mais um jornalista venha a ser assassinado. Aí vem o escarcéu, que dura apenas algum tempo, para depois o crime ser esquecido. A impunidade é filha do silêncio e da omissão. Vamos ver se a Associação de Imprensa, que se quer refeita e atuante, vai para cima das cobranças.
É preciso esclarecimento e punição para esse crime bárbaro.
TRANSPARÊNCIA?
Caiu, com menos de um mês, mais um ministro Temer. Dessa vez, por absoluta ironia, é o ministro da Transparência. Áudios vazados pelo homem da Transpetro dão conta de que ele, Fabiano Silveira, muito transparente, orientou a defesa de Renan e Sérgio Machado na Lava jato, com o fim de prejudicar as investigações. Ele, Fabiano, na época fazia parte da CGU e nas gravações orienta como Renan e Machado poderiam se defender da própria CGU, isso sem falar nas críticas à Polícia Federal.
Tudo gente boa.
FROTA E DEMAIS ESPANTOS
Esse panicista escriba se assusta com o espanto que causou a ida de Alexandre Frota ao ministério da educação para dar sugestões ao Ministro da pasta. Ora, Frota, Feliciano, Cunha, Bolsonaro e outros são a cara desse governo. Eles é que representam o fruto do golpe em sua mediocridade arrasadora. Nada há de estranho que procurem quem quer que seja do governo para instruir como devem proceder em suas ações.
Tontos somos nós que ainda nos assustamos com isso.
FALANDO DE TÚNEL
“O amor é simplesmente o ridículo da vida.” (Herivelton Martins)
“Meu sangue errou de veia e se perdeu.” (Chico Buarque)