Sebrae e Senai Cimatec realizam workshop sobre jornada da competitividade com foco em resultados

Sebrae e Senai Cimatec realizam workshop sobre jornada da competitividade com foco em resultados
Foto: iStock

Teixeira de Freitas sediará nesta quinta-feira (9), às 19h, no auditório do Sebrae, o workshop “Jornada da Competitividade: Soluções Integradas para Impulsionar seus Resultados”, que será ministrado pela equipe do Senai Cimatec. As vagas são limitadas e o evento é gratuito, com inscrições realizadas pela internet através do link https://bit.ly/jornadadacompetitividade.

A jornada pretende levar às Micro e Pequenas empresas soluções modulares para aumento da produtividade, otimização e controle de processos, desenvolvimento de novos produtos, redução de custos e muito atualização de mercado, além de consultorias padronizadas e customizáveis, capazes de acelerar os resultados trazendo o crescimento principalmente do setor fabril para a região.

Na oportunidade, será apresentada a tecnologia Lean Manufacturing, que está entre as soluções aplicadas pelo Sebrae em Teixeira de Freitas, pela qual as empresas podem elevar a produtividade e, através da implementação de práticas de produção enxuta com foco na eliminação de desperdícios, podem melhorar a performance do negócio.

O gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, explica que esse projeto é voltado para fábricas com o intuito de proporcionar melhor visão sobre a gestão do negócio. “Serão ofertadas apenas sete vagas para essa consultoria. Além disso, o Sebrae oferece inúmeras soluções para os empreendimentos, como por exemplo, o subsídio de até 70% dessa consultoria inovadora que é a Lean Manufacturing”, acrescentou.

Lean Manufacturing

É recomendada para empresas de todos os portes, por trabalhar a partir da metodologia desenvolvida pela Toyota, no Japão, que se mantém no ranking das melhores empresas do seu segmento. Com isso, a consultoria abrange as técnicas e ferramentas que permitem à empresa identificar e reduzir ou eliminar diferentes tipos de desperdícios. Algumas das principais ferramentas aplicadas são: Análise de valor agregado, Mapeamento do fluxo de valor (Estado presente e futuro), OEE, Análise de deslocamentos, entre outras.

O empresário do setor fabril que fizer a adesão, receberá, durante a consultoria, equipes especializadas em trabalhar três dimensões específicas na empresa: Sistema Operacional, Infraestrutura de gestão e Mentalidade e Comportamentos, tudo com foco na mudança da cultura produtiva, buscando sempre mantê-la enxuta o suficiente para que, em todos os níveis de produção, as atividades sejam realizadas visando o maior aproveitamento possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui