Sabores 2019: Teixeira conhece os vencedores da 6ª edição do festival gastronômico

Vencedores da 6ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Tx. de Freitas. Fotos: OSollo

15 dias de programação. 26 participantes. Mais de 5.000 pratos vendidos. Esses são alguns números registrados na realização do Festival Sabores.

O encerramento do festival aconteceu na noite desta terça-feira, 19 de novembro, no Shopping Teixeira Mall – na ocasião em que foram anunciados e premiados os vencedores nas categorias participantes.

Todos os vencedores premiados em cada categoria

O evento gastronômico chegou a sua 6ª edição em Teixeira de Freitas e deixou um legado para o setor e toda a economia local. Neste ano, teve como tema “A Raiz da Culinária Brasileira” e aconteceu entre 24 de outubro e 10 de novembro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães, uma oportunidade de mostrar para o mundo o que de melhor é produzido na culinária teixeirense.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães

Não poderia deixar de agradecer aos proprietários dos estabelecimentos, porque sem eles não tem festival. Também aos parceiros e patrocinadores. A união de todos que possibilitou essa realização“, disse Flávio.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, Edésio Pereira, reafirmou o compromisso da entidade com evento de tal grandeza, ressaltando o crescimento a cada ano.

O presidente da CDL, Edésio Pereira

Temos a certeza de que hoje não é um encerramento para nós. Estamos iniciando um projeto de tornar Teixeira um polo gastronômico da Costa das Baleias, com mais esse festival que foi um sucesso“, destacou Edésio.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, enfatizou que o mais importante foi a participação de cada estabelecimento e o recorde de vendas alcançado, independentemente ao resultado final.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito

Hoje é um dia de parabenizar pelas inovações, agradecer a cada participante e aos realizadores. Para o Sebrae é uma satisfação correalizar e apoiar o festival como há alguns anos” comentou Alex.

Confira o ranking final:

Self Service
Prêmio Participação: Komaqui Restaurante

Drinks e Coquetéis
3° lugar: Brigadeiríssimo
2° lugar: Texas BBQ
Vencedor: Armazém

Sobremesa
3° lugar: Cacau Show
2° lugar: Brigadeiríssimo
Vencedor: Bendito

Lanche
3° lugar: O Fino do Leite
2° lugar: Pão Bom
Vencedor: Belo Café

Petisco
3° lugar: Bar Paulista
2° lugar: Armazém
Vencedor: Sinhô

Principal
3° lugar: Texas BBQ
2° lugar: Pousada Lord
Vencedor: Quinta do Barreira

Prestigiando o encerramento do festival, também esteve presente Luiz Junio, analista comercial dos Laticínios Davaca, que apoia o evento pelo 3º ano consecutivo.

Luiz Junio, analista comercial dos Laticínios Davaca e Alex Brito, gerente regional do Sebrae

Isso movimenta muito o mercado de Teixeira. Foi um ano magnífico e que os próximos anos sejam ainda melhores e possam sempre contar com o apoio da Davaca. A nossa fábrica é na região. A gente nunca deixa de olhar e trabalhar com carinho para ela“, comentou Luiz Junio.

Entre demais autoridades presentes, estiveram os secretários Hermon Freitas, da Educação, e Gilberto Souza, de Assistência Social; o tenente PM Dovale, representando o comandante da Polícia Militar de Teixeira, o major Silvio Nunes, entre outros.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com a correalização do Sebrae, em parceria com o Senac e Secretaria de Turismo da Bahia.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui