Restaurante Sabor da Terra concorre no Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas

Conheça cada um dos pratos que disputam em três categorias: drinks, self-service e sobremesa.

“Da Raiz ao Contemporâneo” – Equipe do Sabor da Terra participa da Cozinha Show. Foto: Divulgação/VD

O Restaurante Sabor da Terra é um dos participantes do maior Festival Gastronômico da região. O Sabores de Teixeira – Cozinha Autoral coloca a cidade em destaque no setor por toda a Bahia e já ocorre desde o dia 07, seguindo até o dia 25 de novembro.

Desde 2015, em Teixeira de Freitas, o Restaurante Sabor da Terra tem se consolidado como uma referência da culinária e se destaca por um atendimento personalizado, ético e profissional. Pela primeira vez concorrendo no Festival, o estabelecimento disputa em três categorias com pratos autorais.

Banana da terra em rodelas com peito de frango cozido e desfiado ao creme de milho com requeijão cremoso, mussarela e queijo parmesão gratinado

O carro-chefe da disputa é o Daterra, na categoria self-service, inédita. Segundo Raquel Saúde, a proprietária, ele foi criado pelo seu esposo, Adeilson Souto, que é um cozinheiro talentoso. Feito com ingredientes típicos, o Daterra já era servido comumente e, agora, com um toque mais especial, participa do Festival.

Abacaxi picado, manjericão, gengibre, hortelã, geleia de amora à moda da casa, açúcar e cachaça

Na categoria Drinks e Coquetéis, também inédita, a casa apresenta o Tropicana Glacial. O drink foi criado pelo Henrique Silva, um dos funcionários. Raquel conta que, há poucos meses trabalhando, Henrique criou o drink e, juntos, deram o nome.

Doce de leite artesanal com toque de limão do vovô, decorado com bolinhas de queijo ricota

O Doce do Vovô concorre na categoria Sobremesa. A autoria é de Derval Saúde, pai de Raquel. Já conhecido pelos teixeirenses, Seu Derval já vendia o doce de leite na cidade. Ele mesmo quem prepara os ingredientes e faz todo processo na Fazenda Fonte da Saúde. Recentemente, ele decidiu dar sabor ao doce, produzindo com jaca ou limão, este último o escolhido para o Festival.

Toda equipe do restaurante tem tido um envolvimento especial em atender a todos os teixeirenses com a mesma excelência que fez do estabelecimento um dos pontos mais procurados de Teófilo Otoni (MG), onde é a matriz, que já atua desde 2010. Em Teixeira, desde 2015, já é um forte empreendimento da cidade.

Júri técnico do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira – Cozinha Autoral visita o restaurante

Até o fim do Festival, o ambiente conta com música ao vivo todos os domingos ao som do cantor Idalício Costa. A decoração traz o artista José Farias, da cidade do Prado. O artesão mosaico contribui com belos quadros feitos com pedras [veja abaixo].

Procure o estabelecimento e deguste cada prato. Não deixe de votar!

O Restaurante Sabor da Terra está aberto todos os dias, das 11h às 15h, inclusive aos domingos e feriados. Dispõe de self-service com churrasco, wi-fi free, ambiente climatizado e mais de 40 opções no cardápio. O endereço é Rua Princesa Isabel, nº 148, Centro.

Siga o Sabor da Terra nas redes sociais:

Facebook /SABORDATERRABA

Instagram @SABORDATERRATX

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui