Relato de terror

Relato de terrorA morte por assassinato em decapitação do jornalista Evaney Metzker, em Padre Paraíso, continua repercutindo no mundo inteiro. Esse escriba morou na região de Padre Paraíso por um ano e pode testemunhar que é uma região violenta e de crimes cruentos e cruéis. O pior, naquela região, é que atuação da polícia é pífia e a justiça tarda. A mania de fazer justiça com as próprias mãos é uma característica de lá.

Por que morreu Evaney Metzker?

As hipóteses

As hipóteses falam em crime passional (a ex mulher estaria ressentida com o abandono do marido, que teria ido morar sozinho em Padre Paraíso), também se fala em crime político, pois o jornalista possuía um blog onde criticava políticos da região. A barbaridade do crime chocou, pois o jornalista foi decapitado e, apenas horas depois, a cabeça foi achada a 100 metros do corpo, o que significa dizer que o assassino ou os assassinos, além de matar, queria ou queriam afrontar a vítima e a sociedade.

Será que esse será mais um crime destinado à impunidade?

A velha prática

A polícia, mal tomou conhecimento do crime contra Evaney, começou a vazar fatos desabonadores à respeito do morto. Esses vazamentos seletivos têm como fito transformar a vítima em mal elemento, para que sua ausência não seja sentida e o crime diminuído.

Aqui tentaram fazer isso com Geo Lopes.

Quais motivos levam a isso?

E falando nisso

O tempo de1 ano e 5 meses já passou, marcando a impunidade no caso do jornalista Geo Lopes. Afora a tentativa de usar politicamente o crime, aliás, atitude bastante acanalhada por se tratar de quem faz isso, nada aconteceu. Continuaremos a cobrar notícias das ações policiais, apesar de saber que nada acontecerá de elucidativo.

Morreu, morreu: a impunidade campeia, infelizmente.

As alianças

Os pitaqueiros lá da barbearia do Tonho estão inseguros. Segundo eles, se for verdade as alianças que dizem estar fazendo o prefeito João Bosco com ex adversários, como Timóteo e Wagner Mendonça, a política passa a ser a arte do desentendimento. Um deles, pontificando com mais força, afirmou que, se isso for verdade, João estará dificultando a sua própria reeleição, pois, afinal, as chances de vitórias do prefeito aumentam na medida em que ele fuja de uma possível polarização.

Faz sentido.

Alegria total

O baixinho Romário não cabe em si de alegria com a prisão do malfeitor José Maria Marin, por causa do escândalo da FIFA. Sem poupar nomes, Romário agora espera a prisão de Ricardo Teixeira e Del Nero.

Para o Baixinho, uma récua de larápios.

Mais récua

Por falar em récua, Eduardo Cunha conseguiu voltar atrás e a medida reprovada das doações de campanha ficou do jeito     que ele queria, podendo as empresas doarem aos partidos.

As empresas, agora, não precisam comprar os candidatos.

Vão comprar os partidos.

Do fim com pega de Mário Quintana

“No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo
um carinho no momento preciso
o folhear de um livro de poemas
o cheiro que tinha um dia o próprio vento…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui