Projeto de Lei propõe inclusão do ensino da música nas escolas do Sistema Municipal

Projeto de Lei propõe inclusão do ensino da música nas escolas do Sistema Municipal
Projeto de Lei propõe inclusão do ensino da música nas escolas do Sistema Municipal. Foto: Ascom

O vereador Leilson Dos Santos Gomes, o Super Choque (PSD), apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a inclusão do ensino da música no currículo oficial das escolas do Sistema Municipal de Educação. A modalidade de ensino deve favorecer estudantes do Ensino Infantil e Fundamental de Prado. O projeto foi aprovado por unanimidade na última terça-feira (29).

O ensino da arte e da música, em particular, são norteados pelos princípios contidos na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A legislação brasileira determina que o ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação básica.

A proposta encaminhada pelo vereador indica que o ensino da música deve ser obrigatório e contínuo na cidade de Prado, sendo ministrado por professores com formação específica na área. Sua implantação será definida pela Secretaria de Educação Municipal, que vai estabelecer as condições técnicas e pedagógicas para a efetiva implantação.

De acordo com o vereador, “a inclusão da música no currículo escolar representa um novo tempo de qualidade para a educação no município. Pesquisas indicam que as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam um melhor desempenho na escola e na vida como um todo e, geralmente, apresentam notas mais elevadas”, argumentou o vereador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui