Eunápolis: Prefeitura oferece capacitação e oportunidade de empregos para jovens

Visando a profissionalização e inclusão do jovem eunapolitano no mercado de trabalho, a Secretaria de Assistência Social fechou parceria com a Andritz (empresa prestadora de serviços ligada à Veracel Celulose), para profissionalizar jovens eunapolitanos em áreas que a empresa necessite de mão de obra qualificada e intermediar a contratação destes jovens então profissionalizados.

Em acordo, a empresa sugeriu as áreas em que necessita de mão de obra qualificada e o   PRONATEC ministrará os cursos correspondentes. Os alunos que se destacarem poderão ser contratados como jovens aprendizes ou trainee pela Andritz, com carteira assinada e benefícios. Como pré-requisito os candidatos deverão ter entre 18 e 24 anos, terem cursado o ensino fundamental completo e se inscreverem em dois do cursos ofertados pelo PRONATEC.

Os cursos abertos para a parceria Prefeitura/Andritz são: Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas; Caldeireiro; Eletricista Industrial; Mecânico de Máquinas Industriais; Operador de Equipamento de Guindar; Pintor Industrial; Traçador de Caldeireiro.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de abril e deverão ser realizadas no PRONATEC – Núcleo de Inclusão Produtiva e Geração de Emprego e Renda situado na Rua Oeste, s/nº, bairro Centauro (antigo ProJovem) das 08 às 12 e das 13 às 17 horas.

Os documentos necessários para inscrição gratuita são original e xerox do último comprovante do cartão bolsa família ou nº de NIS cadastrado no bolsa família com resumo do CADúnico; CPF; RG; comprovante de residência; nº  da conta na caixa econômica ( conta fácil, conta corrente ou poupança) e atestado ou histórico escolar.

Para a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, os jovens eunapolitanos necessitam de políticas públicas voltadas a sua inserção no mercado de trabalho. “O PRONATEC é um dos melhores programas de inserção social que temos em nosso município e reconhecendo sua importância, o prefeito Neto Guerrieri solicitou que avancemos para a intermediação de emprego para estes formandos, pois a profissionalização é o passo mais importante, mas é apenas o primeiro passo, eles necessitam também do emprego e de renda”, contou Ciça Guerrieri.

 

Ascom da Prefeitura de Eunápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui