Dia 26 de fevereiro de 2012. Essa foi à data marcada pelo prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, para serem entregues as primeiras 30 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ao todo a cidade receberá 180 casas do programa, dividas em 3 lotes de 60. As outras 30 casas, deste primeiro lote, serão liberadas em abril. Essas residências estão sendo erguidas no novo bairro “Cidade Nova Liberdade”, nas ruas Carlos Lamarca e Carlos Marighela.
As moradias serão passadas aos beneficiados sem custo algum para os mesmos. Isso é possível porque a prefeitura assumiu alguns custos da obra, como a aquisição do terreno e a infraestrutura do novo bairro que está surgindo. Em todo o País, o “Minha Casa, Minha Vida” viabilizará a construção de mais de 2 milhões de moradias – para famílias com renda de até 10 salários mínimos – em parceria com Estados, Municípios e iniciativa privada. Em outras cidades do país os favorecidos terão que pagar uma parcela mensalmente, até quitarem o valor da residência.
A classe beneficiada com o programa ficou feliz com a notícia de que entrarão o novo ano com a casa própria. Ceiça Santos, uma das favorecidas, conta que “sempre confiou no prefeito Adroaldo e na sua equipe”, e que acompanha todas as etapas da construção dos imóveis de perto e segundo ela, “tudo está nos conformes”.
“Tudo tem o seu tempo. Eu sempre falava que iria entregar as casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e agora estou cumprindo mais essa promessa. O povo sempre esteve ao meu lado e sempre confiou em mim. Espero que todos os contemplados sejam felizes nessa nova vida”, disse Adroaldo.