Atendendo solicitação da APRHOPE – Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais, através dos seus representantes Taísa Cancela e seu presidente Wander Noronha, o Sincomércio de Teixeira de Freitas em audiência na Federação do Comércio da Bahia, na sexta feira do último dia 30 de novembro, conquistou junto à superintendente do SENAC, Liana Santiago Brandão, um importante convênio que levará para o município de Prado, uma presença mais intensa dos cursos profissionalizantes do SENAC.
Conforme o empresário Flávio Guimarães, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Teixeira de Freitas e com base em mais outros 11 municípios da região, inclusive o Prado, os cursos do SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, visa preparar a rede hoteleira e o comércio em geral para o verão 2013 e os eventos da Copa do Mundo de 2014, tendo em vista que o município do Prado está na rota turística do programa da Copa do Mundo em razão de possuir a maior costa marítima do Estado com 84 quilômetros de belíssimas praias e ter o terceiro maior número de leitos hoteleiros da Bahia.
Segundo a turismóloga e secretária geral da APRHOPE, Taísa Cancela, as outras conquistas da Associação Pradense foram a participação do SENAC como patrocinador oficial na 9ª Edição do Festival Gastronômico de 2014 e o plano de saúde Unimed empresarial do SINCOMÉRCIO com tabela de preços diferenciada que representará uma economia de até 40% para as empresas e trabalhadores do comércio de Prado. Taísa Cancela lembra que os cursos proporcionarão as pessoas uma oportunidade de aprender novas receitas e aprimorar os dotes culinários com a realização de cursos gratuitos na Carreta Móvel do Senac e são cursos que oferecem a base para que a pessoa possa se tornar um chefe de cozinha e tantos outros que as pessoas poderão abrir novas alternativas para o empreendedorismo no município, explorando o turismo gastronômico e em qualquer curso escolhido, só irá aprimorar e aflorar ainda mais o talento do aluno.
Para o presidente da APRHOPE, Wander Noronha, a parceria da Associação Pradense com o Sincomércio e SENAC vai harmonizar uma grande influência no turismo do Prado, favorecendo o crescimento no mercado, com atrativos turísticos com grande apelo cultural, incrementando e possibilitando ao produto turístico uma maior visibilidade, atratividade, qualidade e inserção no setor de serviços de alimentação, sobretudo, porque os cursos e as parcerias gerarão mão de obra qualificada, emprego, renda e um grande enfoque na cultura específica local, tendo na culinária uma oferta abundante de alimentos típicos e característicos da cultura local e a valorização dos profissionais de turismo e estimulará a produção criativa dos jovens da comunidade.
“Já são milhares de pessoas que realizaram um curso do SENAC e abriram seu próprio negócio e hoje são empreendedores de sucesso. Afinal, é um curso diferente, que abre uma nova visão, além de criar mais oportunidades de trabalho com qualificação, tendo em vista que nas cidades maiores e especialmente nas cidades litorâneas, a procura por profissionais na área da culinária, é grande. A carreta do Senac é uma verdadeira escola de gastronomia em quatro rodas. Com 14 metros de comprimento por 4 metros de altura e 2,6 metros de largura, a unidade conta com uma estrutura completa de cozinha laboratório, levando a arte da culinária para diversos lugares. Com professores qualificados, os cursos são uma oportunidade para aqueles querem aprender novas receitas e até se profissionalizar na área”, destacou Flávio Guimarães, presidente do Sincomércio.
Fonte: Ascom do Sincomércio