Porto Seguro será representada em congresso internacional de zouk

Cidade conhecida mundialmente como uma das primeiras onde floresceu a lambada, ritmo que dominou as paradas de sucesso no sanos 80 e 90, Porto Seguro será representada no Buenos Aires Zouk Congress, que será realizado na capital argentina, entre os dias 06 e 09 de setembro, e que reunirá dançarinos e músicos de 14 países.

O evento será organizado pela dançarina e coreógrafa portenha Romina Hidalgo, que divulga na Europa o zouk, uma dança de origem caribenha que também se desenvolveu na Terra Máter do Brasil.

Porto Seguro será representada pelos dançarinos Didi e Patrícia, Cleidson Santos, Glê Perez e Nairo Ramos.

De acordo com Cleidson Santos, será a segunda edição do congresso, que já revelou muitos talentos e é sucesso de público e de mídia espontânea. Ele ressalta que o município, cujo pilar econômico é oturismo, se beneficia diretamente da participação em acontecimentos culturais como esse, tendo em vista que é divulgado no evento e consequentemente atrai visitantes estrangeiros. “Porto Seguro não será divulgado apenas na Argentina,mas em nível global, pois diversos países estarão representados. Muitos apreciadores do estilo nos procuram para conhecer melhor o produto que levamos para fora. Creio que o empresariado local poderia lucrar com o incentivo à nossa cultura, que é de uma riqueza incomparável”, agradecendo ao apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Barraca Toa Toa, Autoposto Torres, entre outros.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui