Por Daniel do Valle / O Sollo
Programas são apresentados aos participantes com inovações e informações “diretamente do forno”
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA) promoveu um Encontro de Panificadores ontem (14), no Hotel Solar Imperador. Houve apresentação do Programa Sebraetec, do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Sindicato dos Panificadores da Bahia.
Representantes do setor de toda a região tiveram acesso às inovações e informações “diretamente do forno”, e contaram com a presença do presidente e vice-presidente do Sindicato da Indústria de Panificação na Bahia, Artur Quintans e João Batista, e do gerente regional do Sebrae, Enivaldo Piloto.
O gestor do programa Sebraetec, Ismael Trindade, falou sobre novidades para as empresas por meio de serviços customizados e especializados, através de sete áreas do conhecimento: Design; Inovação; Produtividade; Propriedade Intelectual; Qualidade; Sustentabilidade e Tecnologia de Informação e Comunicação. Segurança alimentar também foi outro tema abordado.
Já a coordenadora do Propan no ITPC, Patrícia Marques, disse que é hora de sair da zona de conforto e transformar a crise em um processo criativo para superar as atuais adversidades. Ela trouxe aos participantes técnicas e práticas para melhorar o processo produtivo e, consequentemente, a produtividade.
O evento contou com apoio da Dallpan Distribuidora, do Sistema Fieb (Cieb, Sesi, Senai E IEL), do ITPC e do Sindicato da Indústria de Panificação na Bahia. Stands foram montados com apresentação e degustação de produtos.
Ao final do evento, os convidados participaram da solenidade de Certificação dos Panificadores entregue pelo Sebrae.