Porto Seguro recebe doses de hidroxicloroquina enviadas pelo presidente Bolsonaro

Porto Seguro recebe doses de hidroxicloroquina enviadas pelo presidente Bolsonaro. Foto reprodução

Na manhã de sexta-feira, 3 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro recebeu o primeiro lote de hidroxicloroquina, enviado pelo presidente Jair Bolsonaro após apelo feito pela médica Raissa Soares durante uma videochamada e, também, em vídeos enviados ao presidente.

“Eu nunca recebi tantos vídeos no meu telefone. A médica Raissa Soares fazendo um apelo para mim para que chagasse a hidroxicloroquina  na sua cidade. Sabemos por testemunho de muitos médicos que o tratamento na fase inicial tem tido sucesso. Hoje já partiu de São Paulo um avião para Salvador e está previsto chegar amanhã 40 mil doses de hidrocloroquina lá em Porto Seguro”, disse Bolsonaro durante sua live na noite de quinta-feira (2).

Leia também:

Embora o uso do medicamento ainda divida opiniões no meio científico, a médica tem ganhado cada vez mais notoriedade por defender o uso da droga e um protocolo precoce de combate à covid-19. Segundo ela, a prática médica tem demonstrado a eficácia do tratamento em Porto Seguro.

Segundo Bolsonaro, 40 mil doses foram destinadas ao município baiano. E, como ele expressou o desejo, dra. Raissa acompanhou a chegada do medicamento, inclusive, realizou uma oração antes de as caixas serem retiradas do veículo. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também se fizeram presentes, como pode ser observado no vídeo divulgado no perfil da médica, que já tinha mais de 31 mil seguidores até a noite de sexta.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui