Porto Seguro participa do II Salão Baiano de Turismo

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou na noite de quarta-feira, 10, da abertura oficial do II Salão Baiano de Turismo, que aconteceu no Centro de Convenções, em Salvador. A abertura também contou com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro do Turismo, Gastão Vieira, do secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, dos secretários de Porto Seguro, Robério Oliveira (Relações Institucionais), Luiz Otávio (Turismo), Roberta Caires (Governo), do presidente da Câmara, Paulo Onish, do assessor especial, Mauricio Pedroza e da superintendente do Convention Bureau, Patrícia Martins.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a prefeita, o evento é muito importante para destacar o turismo da cidade. “Este encontro é uma das principais ações governamentais de vendas de destino turístico. Aqui teremos a oportunidade de apresentar a pluralidade de Porto Seguro que, sem dúvidas, voltará a ser o principal destino turístico do mundo”.

Ao completar 100 dias de governo, a prefeita ressalta as estratégias elaboradas pela administração para fortalecer o turismo da região. “Estamos nos empenhando muito. Montando, com cautela, um calendário de eventos que atraia os olhares de todos os seguimentos turísticos”. O exemplo desta preocupação é o São João Elétrico, iniciativa pioneira na cidade que está sendo divulgada no estande institucional destinado à Costa do Descobrimento, que foi montado no Salão.

A produção do II Salão Baiano de Turismo espera receber, até o dia 14 de abril, aproximadamente, 5 mil pessoas. Cerca de 300 operadores de turismo do Brasil e de 27 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia também são esperados nos encontros.

O salão reúne também secretários do turismo dos nove estados nordestinos e de cidades do interior do estado, agências de viagem, companhias aéreas e outras empresas além de representantes de destinos turísticos para a realização de negócios, como atração de voos internacionais, e a promoção de debates sobre temas relacionados à atividade na região.

As 13 zonas turísticas do estado e as potencialidades do Nordeste e da Bahia estarão representadas no evento que, este ano, acontece em paralelo à Brazil National Tourism Mart (BNTM) e 3ª Feira da Abav Bahia.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui