Na noite dessa quarta-feira, dia 14 de agosto, aconteceu a abertura da 3ª edição do ShowTour Porto Seguro, um grande Festival de Turismo e Negócios que proporciona networking, capacitação e negócios entre os principais plays do turismo. O evento acontece em diversos pontos da cidade.
Na cerimônia, foi apresentada a estratégia multicanal no turismo por Clayton Armelin (CVC CORP), Marcelo Bento (Azul Viagens), Rodolfo Delphorno (Omnibees). O Showtour trouxe mais de 350 agentes de viagens e operadores de turismo para conhecer a região e melhor oferecer a seus clientes de todo o país. A meta é apenas uma: gerar mais turismo.
Com uma agenda disputada, muito a descobrir e conhecer, no Hotel Portal Beach, haverá a capacitação sobre os destinos para os 34 operadores de turismo e agentes de viagens, um Talk Show Tour, um momento especial com quatro palestras, além de exposição de fornecedores, muito Networking e geração de Negócios.
Em paralelo, no Hotel Solar do Imperador, há o Encontro de Negócios entre os 100 agentes de viagens multimarcas e hoteleiros da Bahia, e a Rodada de Negócios entre Hoteleiros e Operadoras de Turismo.
O encerramento ocorrerá no Gino Praia em uma grande confraternização. Mais detalhes da programação, acesse o endereço https://showtour.hotel.selfhotel.net/pt-br/programacao.
Participam do evento: o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco; a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; o gerente regional do Sebrae Extremo Sul, Alex Brito; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Extremo Sul da Bahia (ABIH-BA), Wilson Espagnol; o presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, Wander Noronha.
O Show Tour Porto Seguro 2019 é uma realização da ABIH Regional – Extremo Sul da Bahia e do Sebrae, através do programa Investe Turismo, e conta com o apoio da Associação Comercial dos Empresários de Porto Seguro (Aceps), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Governo do Estado da Bahia.
Sem a ponte para Arraial d’Ajuda, sobre o rio Buranhém, a tendência é que o turismo em Porto Seguro logo, logo, vire um destino de classe média baixa, como já aconteceu com Ilhéus. O sistema viciado de balsas, que perdura para beneficiar apaniguados dos políticos locais, há muito tempo foi ultrapassado… ou seja… não é moleza o turista gastar 5 minutos para atravessar toda a cidade e esperar até 2 horas para transpor 500 metros de rio… VERGONHA!!!
Boa tarde,
Vergonha mesmo!
Sem contar que a infra estrutura da balsa é horrorosa,
Se chover todos que estão sem carro ficam na deriva.