Por Daniel do Valle / O Sollo
Desativada há sete anos, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais voltará a funcionar com apoio da Prefeitura
A nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é inaugurada, com apoio da Prefeitura e patrocinadores, após sete anos da desativação no município. Uma cerimônia de inauguração foi realizada hoje (30), onde funcionará a entidade, na Rua dos Pescadores, 53, Bairro Areião.
A presidente da APAE, Maurila Lima, recebeu a prefeita Claudia Oliveira, o presidente da Federação das APAEs, Derval Freire, o vereador Marcos Aurora, futuros alunos excepcionais, pais, colaboradores e amigos. Todos receberam as bênçãos de Deus, através do bispo diocesano, Dom José Edson, que usou a “água benta” para que a “semente plantada cresça e frutifique”.
“A maior deficiência é não amar. Gostaria de agradecer pelo envolvimento de todos os colaboradores. Esperamos progredir ainda mais, como escola das diferenças e não a escola dos diferentes,” ressalta Maurila Lima.
Além do aluguel do prédio, que receberá crianças e adolescentes com necessidades especiais, a administração municipal disponibilizará profissionais para as equipes pedagógica, administrativa e de serviços gerais.