Porto Seguro: Forte chuva interdita a BR 367

Da redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O temporal que atingiu Porto Seguro na madrugada de domingo, 06, deixou estragos. A BR-367, que dá acesso à entrada da cidade, próximo à rodoviária, foi interditada nos dois sentidos.

As manilhas que passavam por debaixo do asfalto não suportaram a vazão da água e foram levadas pela enxurrada. A principal via de ligação do centro da cidade aos bairros do Complexo do Baianão e saída da cidade foi bloqueada, causando grande transtorno à população. Os veículos estão tendo que fazer um desvio de, aproximadamente 7km, passando pelo Baianão – Frei Calixto e saindo no Outeiro da Glória (orla norte da cidade). O reordenamento do trânsito para o desvio está bem sinalizado, contudo, há registros de congestionamento no percurso.

(Foto: Leonard)

Embora a BR seja de responsabilidade federal, o Denit autorizou a interdição do local e a prefeitura de Porto Seguro está realizando ações emergenciais para o reparo da pista e a normalização do tráfego.

Apesar do transtorno, não há registro de feridos ou desabrigados devido à chuva no município. Como medida de precaução, a prefeitura local deixou a Defesa Civil em alerta e as Secretarias de Ação Social e a de Obras de plantão para eventuais emergências.

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui