Da redação
O temporal que atingiu Porto Seguro na madrugada de domingo, 06, deixou estragos. A BR-367, que dá acesso à entrada da cidade, próximo à rodoviária, foi interditada nos dois sentidos.
As manilhas que passavam por debaixo do asfalto não suportaram a vazão da água e foram levadas pela enxurrada. A principal via de ligação do centro da cidade aos bairros do Complexo do Baianão e saída da cidade foi bloqueada, causando grande transtorno à população. Os veículos estão tendo que fazer um desvio de, aproximadamente 7km, passando pelo Baianão – Frei Calixto e saindo no Outeiro da Glória (orla norte da cidade). O reordenamento do trânsito para o desvio está bem sinalizado, contudo, há registros de congestionamento no percurso.
Embora a BR seja de responsabilidade federal, o Denit autorizou a interdição do local e a prefeitura de Porto Seguro está realizando ações emergenciais para o reparo da pista e a normalização do tráfego.
Apesar do transtorno, não há registro de feridos ou desabrigados devido à chuva no município. Como medida de precaução, a prefeitura local deixou a Defesa Civil em alerta e as Secretarias de Ação Social e a de Obras de plantão para eventuais emergências.