O evento, promovido pela Federação das Associações Comerciais da Bahia, foi uma oportunidade para o público conhecer as ações que estimulam o segmento no estado
Para estreitar laços com as associações comerciais baianas, representantes do Sebrae participaram da reunião trimestral organizada pela Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb) no dia 23 de maio, no Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro. Foram apresentados o planejamento estratégico de atuação da entidade e mais o portfólio de projetos e ações voltados para os donos de pequenos negócios.
“A ligação entre o Sebrae e as associações comerciais é muito forte, mas queremos fortalecer ainda mais, por meio de acordos de cooperação e planos de ação”, explicou o gerente da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae, Rogério Teixeira. Ele avaliou que a região do Extremo Sul da Bahia registra avanços na parceria e mostra uma situação acima da média do estado, citando os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas como bons exemplos.
A oportunidade de mostrar cases de sucesso para os representantes das associações comerciais e mais ações pontuais, como o Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas, enriqueceu o encontro, como pontuou o gerente do Sebrae naquele município, Alex Brito. “A relação das instituições é muito próxima sempre visando resultados positivos para os empresários”, destacando o interesse dos participantes.
O presidente da Faceb, Clóvis Cedraz, avaliou o encontro de forma positiva, já que foi possível alinhar as estruturas da relação entre as entidades, com o Sebrae se mostrando sensível às necessidades dos parceiros. “Com a capacitação dos presidentes e diretores das associações, sabemos que a informação chegará aos empresários, que compões o nosso público-alvo”, disse.
O vice-presidente da Associação Comercial de Porto Seguro, Wilson Spagnol, avaliou a reunião como uma oportunidade de trocar informações e conhecimentos com outros membros. “Aproveitamos a oportunidade e marcamos uma visita aos nossos colegas de Valença, que mantêm uma interessante gestão financeira”, citou.
Fonte: Por: Cyntia Farabotti/Ascom do Sebrae