O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tipo II de Porto Seguro, conquistou certificação do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas (PMAQ-CEO), conforme Portaria nº 677, de 3 de junho de 2015.
A certificação foi concedida com base no processo de avaliação dos auditores referente ao atendimento e acesso dos usuários aos serviços do Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na Policlínica. No Estado da Bahia, somente Porto Seguro obteve o reconhecimento, tendo 100% de aprovação, atingindo avaliação máxima. Com a conquista, o município receberá incentivo mensal, que será investido em infraestrutura, aquisição de novos equipamentos para ampliação do atendimento, bem como a valorização dos profissionais odontólogos que lá exercem suas atividades.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, enfatiza o empenho realizado para abrangência dos serviços odontológicos em todo o município e destaca sua satisfação pelo reconhecimento do Ministério da Saúde.
“Como gestora acredito que este é o reconhecimento de um longo e consolidado trabalho, que tem a finalidade de melhorar a qualidade ao acesso da assistência odontológica para a população. Agradeço às equipes de odontólogos e auxiliares de saúde bucal que têm trabalhado com afinco, comprometimento e profissionalismo. Quando se tem esses elementos reunidos, os resultados não podem ser outros, se não a melhor prestação de atendimento ao cidadão, que merece respeito e dignidade”, afirma.
Atualmente, o CEO oferece importantes especialidades, entre elas: endodontia, cirurgia oral, periodontia, odontopediatria, atendimentos a pacientes com necessidades especiais e patologia bucal com ênfase em diagnóstico de câncer oral.
“O reconhecimento nos estimula a seguir com mais motivação para continuarmos trabalhando e fazendo o melhor para ampliação da saúde bucal em nosso município. Agradeço o empenho da Superintendente da Saúde Bucal, Dra Magda Falabretti e de toda equipe que atua com grande dedicação. Reitero os contínuos esforços do município em financiar o alto custo dos serviços odontológicos, mantendo os atendimentos e garantindo o acesso da população”, declara a secretária de Saúde, Edna Alves.
Ascom da prefeitura