Porto Seguro: Buiú depõe à Justiça durante primeira audiência

Por O Sollo

André Márcio de Jesus (Buiú) é considerado o “Ás de Copas” no Baralho do Crime e estava na lista entre os mais perigosos do estado

Suspeito de liderar o tráfico de drogas em Porto Seguro, André Márcio de Jesus, mais conhecido como “Buiú” depôs à Justiça durante audiência realizada hoje (11), na 1ª Vara Criminal no Fórum do município. Um forte esquema de segurança foi montado, com escolta das polícias Civil e Militar, para trazer o acusado do Conjunto Penal de Serrinha. Outras oito audiências estão previstas relacionadas a uma lista de crimes.

André Márcio de Jesus é considerado o “Ás de Copas” no Baralho do Crime criado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e estava na lista entre os mais perigosos e procurados do estado. Em novembro do ano passado, ele foi preso pela Polícia Federal dentro de um avião no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com o juiz André Marcelo Strogenski, “Buiú” está envolvido em vários processos por tráfico de drogas e homicídios, mas nega os crimes. Casos que chocaram a cidade, como a chacina que vitimou seis pessoas no distrito de Vera Cruz, em setembro de 2014, e os incêndios a seis ônibus em dezembro de 2013, no bairro Baianão, também estão supostamente relacionados a ele.

Presa em Teixeira de Freitas, “Verônica” também prestou depoimento, acusada de ser subordinada a “Buiú” no controle do tráfico na cidade. Ela também alega inocência.

O juiz explica que o julgamento está sendo realizado em Porto Seguro porque a maioria dos crimes foi cometida aqui, de onde partiu o mandato de prisão. “O acusado será reencaminhado ao presídio de Serrinha e depois seguirá para Unidade Especial Disciplinar (UED) em Salvador,” conclui.

Segundo a advogada do acusado, Arlinda Rodrigues, “a inocência de André Márcio de Jesus será provada ao decorrer do processo. Não existem provas,” afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui