Polícia Civil intensifica buscas por fugitivos da Penitenciária de Eunápolis

Polícia Civil intensifica buscas por fugitivos da Penitenciária de Eunápolis
Polícia Civil intensifica buscas por fugitivos da Penitenciária de Eunápolis. Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil da Bahia não dá trégua aos 16 fugitivos do Sistema Penitenciário de Eunápolis que escaparam do complexo na última quinta-feira (12). Diligências e um apurado serviço de inteligência colocam investigares no encalço dos detentos. A operação de resgate pelas forças de segurança já contabilizam prisões, apreensões e mortes por intervenção de agente de segurança pública.

Dos oitos homens que invadiram o presídio, dois foram presos e três morreram em confronto com a polícia.

Na última sexta-feira (13), a Coordenadoria Regional da 23ª COORPIN, com o CATTI-DESC, DEIC e DHHP, prendeu um homem de 21 anos, em uma residência no bairro Alecrim 2, em Eunápolis. Durante a operação, foram apreendidos um fuzil, 500 munições de diversos calibres, carregadores, dois rádios comunicadores, roupas camufladas e um veículo que teria sido utilizado no resgate. Ainda durante as buscas pelos fugitivos, outro suspeito foi preso em flagrante. Com ele, a polícia apreendeu drogas, uma granada, rádios comunicadores e celulares.

Confrontos – Na manhã do mesmo dia, Jaione Santos de Souza, 33 anos, apontado como um dos participantes do resgate, morreu em confronto com equipes da Polícia Civil. Ele estava armado e resistiu à abordagem em sua residência. No local, foram encontradas uma arma, munições para fuzil e revólver. As munições apreendidas coincidem com as utilizadas na invasão ao Conjunto Penal de Eunápolis.

Outros dois suspeitos, identificados como Fernando Correia Santos, 35 anos, e David Silva Souza, 32 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar. Ambos eram apontados como mentores do resgate dos 16 detentos. Outro confronto, já na noite do último sábado (14), resultou na morte de Jason dos Santos da Silva, 36 anos, durante uma operação para averiguar denúncias sobre os foragidos.

Todos os detidos foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista de Eunápolis e estão à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para localizar os 16 fugitivos e identificar outros envolvidos no resgate.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui