Pitágoras de Teixeira lança 1º curso de Psicologia no extremo sul da Bahia

Graduação pretende suprir a demanda por profissionais da área na região

A Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas apresenta para o próximo semestre o bacharelado em Psicologia, que pretende suprir a procura por especialistas da área na região. Os interessados na nova opção de curso poderão fazer o vestibular agendado as quartas-feiras e sábados, durante todo o mês de julho. A graduação será oferecida no período noturno e integrará o quadro da instituição, composto por Administração, Ciências da Computação, Educação Física, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Pedagogia, Enfermagem e Direito.

Segundo o diretor da unidade, Adriano Douglas da Silva, o bacharelado deverá suprir as diversas oportunidades do mercado, sendo o primeiro em todo o extremo sul baiano. “A implantação do curso de Psicologia é uma demanda antiga na cidade e na região. Há uma grande busca por essa graduação que ainda não era oferecida no município”, afirma. O processo para implantação do curso estava em andamento e foi autorizado em 11 de junho por meio da Portaria 86 do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a coordenadora do curso, Jucimara Zocolotti, a Faculdade Pitágoras tem como principal objetivo a formação do psicólogo com perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde mental, educacional, social e do trabalho, com base no rigor científico e intelectual. “Introduziremos profissionais capacitados ao exercício de atividades referentes às análises psicológicas, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do meio, dirigindo a atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. Nosso curso oferece uma matriz atualizada com as exigências do ministério da saúde e possibilitará a formação de um profissional capaz de atuar não só na atenção terciaria (hospital), mas também na atenção primaria, promovendo assim a saúde do individuo e coletivo”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui