O senador Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou o reajuste do Bolsa Família anunciado hoje (01) pela presidente Dilma Rousseff, e a nova meta do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), para dois milhões de moradias. Segundo o senador, o Bolsa Família, que terá um reajuste médio de 19,4%, é fator de inclusão, estimulador de economias locais e um dos pilares no combate a pobreza e erradicação da miséria.
Em relação ao MCMV, Pinheiro destaca que já foram contratadas cerca de um milhão de moradias, a maior parte (57%) para famílias com renda mensal de até R$ 1.395. Outro ponto positivo que o senador ressalta em relação ao programa é a prioridade para os municípios com mais de 100 mil habitantes, onde o déficit habitacional ainda é maior. Estes representam 74% dos contratos do programa.
Bolsa Família – Pinheiro destaca ainda que o anúncio não podia ter ocorrido em lugar mais representativo, já que a Bahia é o estado com maior número de famílias cadastradas no Bolsa Família, cerca de 1,7 milhões, e que o reajuste vai favorecer o aquecimento das economias locais. O reajuste representa uma ampliação de R$ 2,1 bilhões no programa.
Fonte: Ascom do senador Walter Pinheiro