Policiais federais de Ilhéus, em ação conjunta com policiais militares e civis, prenderam nesta quarta-feira um homem que abriu diversas contas bancárias no sul da Bahia usando documentos falsos.
A Polícia Federal informou somente as iniciais do criminoso, JRS, mais conhecido como “Jó”, de 34 anos. Ele foi preso em Ibicaraí e é acusado de abrir contas e tomar empréstimos em agências da CEF de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí e Ipiaú.
Para cometer o crime de estelionato, Jó usava documentos em nome de três pessoas. As transações eram feitas em nome de Carlos Alberto Rodrigues dos Santos, Jenilson Rodrigues dos Santos e Jilson Rodrigues dos Santos.
Com o acusado, a polícia encontrou cheques de contas abertas com documentos falsos que foram devolvidos. Segundo a PF, o homem confessou que além da CEF conseguiu empréstimos no Itaú, Bradesco e Banco do Brasil.
Estima-se que estelionatário tenha causado prejuízo superior a R$ 200 mil. Ele será encaminhado ao presídio de Itabuna, onde ficará à disposição da Justiça, podendo pegar pena de até 6 anos de prisão.
Fonte: A Região