Pau Brasil ganha Centro Público de Inclusão Social e Economia Solidária

Pau Brasil ganha Centro Público de Inclusão Social e Economia SolidáriaNo 12 de setembro foi realizada na Câmara de Vereadores de Pau Brasil, uma audiência pública de inauguração do Centro Público de Inclusão Social e Economia Solidária, que compreende o CredBahia, CineBahia e Qualifica Bahia.

Para o prefeito José Alberto Rocha, mais conhecido como Dr. Alberto, o CredBahia veio incentivar os pequenos empreendedores a avançar seus negócios, e isso vai impactar positivamente na economia do munícipio.

O jornal O Sollo esteve presente no evento e conversou com o Elder Almeida, coordenador do projeto de geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Pau Brasil, que falou sobre o projeto. Confira:

“O prefeito Dr. Alberto confiou à gente a missão de gerar emprego e renda ao município. E num município pequeno como o nosso, não podemos contar com o advento de grandes empresas, grandes indústrias. Então, temos trabalhado bastante com o conceito de arranjo produtivo local, potencializar o que a gente já tem de micro empreendimento, dar condições e qualificação profissional. Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado e conseguimos algumas parcerias para Pau Brasil”.

Qualifica Bahia

“Vamos qualificar 120 pessoas, sendo 40 no curso de pedreiro multifuncional, 40 no corte e costura, e 40 na programação de computador, este em parceria com o Senai”.

CineBahia e CredBahia

“As população do município trafegava 120km para emissão de documentos ou para trabalhar com microcrédito, e com esse Centro isso não será mais necessário, pois vamos oferecer todos esses serviços”.

Sobre o CredBahia, Olívia Santana, chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, afirma que “é muito melhor que o microempreendedor busque seus empréstimos no CredBahia do que caírem nas mãos de agiotas. Muitas vezes se toma dinheiro fácil ali na esquina e depois pode acabar pagando com a própria vida. Temos que abandonar esse tipo de prática. Abandonar essas agências financiadoras fáceis. São várias as instituições que abrem portinhas, com juros escorchantes, e a pessoa vai achando que está resolvendo um problema e acaba com outro problema muito maior. Essas agências, não tenho medo de dizer, são agiotagens legalizadas, pois os juros que eles colocam não tem condição de retorno. É uma coisa que deveria ser interditada. O CredBhia é uma política do Governo do Estado para dar uma alternativa para o trabalhador, para o microempreendedor. Queremos que seu empreendimento dinamize, cresça, pois a cidade ganhará com isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui