Durante coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira, 16, na Fazenda Cascata, o prefeito doutor João Bosco assegurou que a maior riqueza do evento de revezamento da Tocha Olímpica na cidade, nesta quinta-feira, 19, será a participação popular.
Em apresentação, os secretários Fernando Lucca de Melo, do Esporte, Bartolomeu Calheiros, de Segurança, Henrique G. da Cruz, da Infraestrutura e o prefeito falaram à imprensa e autoridades dos investimentos e do legado que o evento deixará para o município.
“A Tocha precisava vir para cá, porque precisamos fortalecer valores que afastem a criminalidade. Ter aqui um evento internacional como este eleva a autoestima das pessoas e, em Teixeira, o que vai embelezar a passagem será a participação popular”, destacou o prefeito.
O Secretário Henrique destacou as ações da Prefeitura para manter a cidade limpa e organizada, “é nossa obrigação mostrar uma cidade bonita”, pontuou.
O secretário Fernando, que é o presidente da Comissão Local de Organização para o revezamento da Tocha, deu detalhes dos investimentos, reforçou que a beleza da passagem por Teixeira de Freitas será o envolvimento popular.
Fernando também apresentou números como o percurso, que terá 6,5 quilômetros, divididos entre 32 revezadores, sendo 4 eleitos pelo município, o radialista esportivo e pioneiro do rádio Amadeu Ferreira, o atleta João Gari e a Madre Provincial da Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor, Cristina Alves Ribeiro e ainda Irlando Gonçalves dos Santos, defensor dos direitos das pessoas com deficiência.
“O município não paga nem um centavo sequer pela passagem da Tocha Olímpica, faremos um investimento estrutural para segurança, estética, conforto e valorização da cultura e esporte local com entretenimento para o teixeirense, para isso, investimos R$ 79 mil”, detalhou o secretário.
Quanto a segurança, o secretário Calheiros destaca o trabalho conjunto da Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e segurança privada.