“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.” (Mateus 6.31)
O natal já passou. Agora todas as atenções voltam-se para o réveillon! Você está pronto para o próximo ano? As pessoas costumam fazer todo tipo de coisa como forma de se preparar para o ano novo. O que um cristão deve fazer? A primeira coisa é uma avaliação do modo como tem vivido com base nos ensinos de Jesus. Ele veio nos trazer vida de verdade e ensinou sobre como devemos viver, sobre nosso relacionamento com Deus, com o próximo e com as coisas. Nos ensinou que o segredo da vida está no que amamos, que existe uma direção certa para nosso amor e essa direção nos define como pessoas. Logo, para um 2015 melhor, precisamos amar melhor e orientar melhor nossa vida.
Quando amamos na direção certa desfrutamos paz, segurança e somos felizes. Mas quando amamos na direção errada, sofremos. Ficamos frustrados, ansiosos e inseguros, pois não encontramos satisfação. Jesus viu que temos a tendência de viver preocupados com as coisas e ansiosos em função de nosso padrão material de vida. Acreditamos que seremos mais felizes na medida que pudermos comprar e pagar pelo que queremos. Acreditamos que nossa família precisa disso mais que tudo e que é assim que devemos viver. Acreditando nisso, nosso tempo será consumido especialmente por esforços para ganhar dinheiro. Mas Jesus discorda dessa perspectiva de vida.
Dinheiro é muito importante em nosso mundo, mas precisamos coloca-lo no lugar certo e desenvolver a capacidade de viver de maneira equilibrada para não precisar demais dele. O afastamento de nossa família, o comprometimento de nosso caráter, o esfriamento de nossa fé, jamais serão compensados pelo que o dinheiro pode nos dar. Então, em 2015, que o dinheiro e o trabalho não nos afastem de Deus e das pessoas, especialmente de nossa família. Aproveite que o ano ainda não acabou e humilhe-se diante de Deus. Ore e peça sabedoria para viver e para amar na direção certa. Seu ano novo dependerá disso, muito mais do que do dinheiro que ganhará!