Pão da vida

“Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” (João 6.35)

Pão da vidaQuem é Jesus? Conhecer Jesus é algo mais que apenas ter informação sobre Ele. É como no caso daquele garotinho que viu pela primeira vez o mar. Entrou na água e pulou algumas ondas. Passou a manhã inteira desfrutando da praia e, ao voltar à tarde para casa, encontrou seu avô, um velho pescador, lobo do mar, que por mais de 50 anos havia tirado o sustento das águas do oceano. “Vovô”, disse o menino, “você conhece o mar?” “Sim meu filho, conheço”, respondeu o ancião com ternura. “Eu também!”, disse orgulhoso o garoto. E você? Conhece o mar? Como o garotinho ou como o velho pescador? E a Jesus, você conhece?

Somos como aquele garotinho em nosso conhecimento de Cristo. Por isso ele diz: “Eu sou o pão da vida” e nós podemos até dar boas explicações para o que Ele disse, mas ainda andamos com fome e com sede! Ainda não compreendemos o sentido da vida e não nos convencemos de que “Sua graça nos basta”. Ainda nos aventuramos nos mercados humanos em busca de significado e valor, e à procura de outros pães que apenas alimentam nossa fraqueza – comemos, mas nunca ficamos satisfeitos. A fraqueza se evidencia em nosso egoísmo, presunção e grande dificuldade em perdoar. Em nossa dificuldade de possuir sem que sejamos possuídos. Em nossa incapacidade para viver amando a Deus e às pessoas como deveríamos.

“Eu sou o pão da vida”. Tentando entender: “Vocês precisam de amor, eu sou o amor do Pai enviado a vocês. Vocês precisam de perdão, pois têm agido errado e por motivos errados. Eu sou o seu perdão, pois paguei sua dívida! Você precisam de mudanças. Eu sou o caminho da mudança pois tornei-me um de vocês e vivi a vida de vocês do modo como vocês devem vive-la. Sejam meus imitadores e a vida fará sentido. Você precisam de oportunidade para aprender e amadurecer. Eu sou a porta das oportunidades, pois lhes ofereço a graça que possibilita a vocês todas as oportunidades que precisam.” Essas e outras expressões podem nos ajudar a entender. Mas conhecer e saber de fato quem é Jesus, somente se “comermos” o pão. Diariamente!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui