PAC 2: Prefeito consegue mais 300 casas para Itapetinga

A segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Governo Federal destina R$ 824 milhões a 83 obras e projetos na Bahia. Em todo o Brasil são R$ 17 bilhões para 1.260 obras e projetos. Os recursos estão sendo distribuídos a 24 municípios.

Na tarde desta quinta-feira, 27, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, assinou junto a Caixa Econômica Federal Termo de Adesão referente ao PAC 2. Através deste convênio o prefeito de Itapetinga beneficiará a cidade com a construção de mais 300 casa através do Programa Minha Casa Minha Vida, o que implementa o maior programa habitacional da história de Itapetinga, que já foi contemplada com 1.050 casas. As 50 unidades habitacionais do Vila Santana, 500 do residencial 12 de Dezembro e as 500 em fase de conclusão no Residencial Moacir Moura, na Nova Itapetinga.

O gerente da CEF, Josué Negrão, acredita que a construção das casas seja iniciada até o final do ano. “Itapetinga é um dos primeiros a assinar este convênio na Bahia, que garante mais 300 casas para a comunidade local. São novas unidades conquistadas, não falaremos mais em 1.050 casas e sim 1.350. O papel da CEF é apoiar a prefeitura e contribuir na melhoria da qualidade de vida. Acredito que até o final do ano a obra seja iniciada”, destacou o gerente, que encaminhará os documentos a Superintendência da CEF em Itabuna, de onde será protocolado no Ministério das Cidades.

Para esta parceria, o investimento é de cerca de 13 milhões de reais, a Prefeitura de Itapetinga entra com contrapartida de mais de 1 milhão de reais em incentivos fiscais. Essa é mais um conquista do prefeito José Carlos Moura que dá uma resposta a minoria que crítica o seu trabalho. ”Estamos construindo, são agora 1.350 casas, queremos iniciar a construção até o final do ano. São mais casas para população, mais empregos sendo gerados. Fico muito feliz em poder assinar este termo que contempla a nossa cidade, somos um dos primeiros municípios da região a participar do PAC 2. Minha luta é constante para trazer melhorias para a nossa cidade, são agora 58 milhões de reais investidos em moradias e a prefeitura entra com contrapartida em incentivos fiscais em torno de 6 milhões de reais”. O prefeito lembrou ainda que dos 417 municípios da Bahia apenas 6% estão abaixo do índice de pobreza, e Itapetinga faz parte deste percentual. O prefeito, José Carlos Moura esteve semana passada em Salvador numa luta com outros prefeitos, e junto ao SEI e IBGE conseguiu aumentar a área territorial do município, conquistando uma próximo a Pau Brasil e outra na região do pilãozinho.

O Minha Casa Minha Vida viabiliza a construção de casas para famílias com renda de até 03 salários mínimos, impulsionando a economia, gerando empregos e trazendo reflexos positivos para a sociedade.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui