A Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB, em Brasília, aprovou, por unanimidade e com moção de aplausos, a prestação de contas do Conselho Seccional da OAB da Bahia do exercício de 2022. A OAB-BA foi a primeira seccional da Ordem a apresentar a contas de 2022 para apreciação e a ter essas contas aprovadas. A aprovação aconteceu durante reunião do órgão colegiado na manhã da sexta-feira (18).
O relator foi o conselheiro federal Jose Augusto Araújo de Noronha, do Paraná, que teve seu voto lido pela conselheira federal Gloria Roberta Herzfeld, de Sergipe. Em seu voto, o relator constatou a regularidade e “a aplicação correta, nas circunstâncias enfrentadas, dos recursos arrecadados” pela OAB da Bahia e destacou a “excelente gestão e organização da prestação de contas”, recomendando sua aprovação. Submetida a votação pelo presidente da Terceira Câmara, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional Leonardo Campos, a prestação de contas da OAB-BA foi aprovada por unanimidade. Leonardo Campos parabenizou pela aprovação a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, e a conselheira federal da OAB, Marilda Sampaio, que representou a Bahia na sessão.
O conselheiro federal Sergio Murilo Braga, de Minas Gerais, pediu a palavra para “enaltecer a OAB baiana pelo louvor de ter as contas aprovadas por unanimidade e por ter sido a primeira seccional da OAB a apresentar as contas do exercício de 2022 para apreciação”. Sergio Murilo externou então um voto de aplauso “pela agilidade, pela forma transparente e rápida que a seccional baiana apresentou suas contas para serem apreciadas” ressaltando que foram “as únicas contas de 2022 de uma seccional apreciadas este ano pela Terceira Câmara e que quiçá possamos apresentar todas as contas de 2022 de todas as seccionais ainda este ano”. “Existe hoje uma política de gestão muito séria na nossa entidade, prova disso é a OAB baiana mostrando, dizendo com todas as letras, que é possível fazer e fazer bem feito, fazer com transparência e agilidade”, completou Sergio Murilo. O voto de aplausos foi ratificado pela Terceira Câmara.
O diretor-tesoureiro da OAB da Bahia, Hermes Hilarião, comemorou a aprovação: “Recebo com muita felicidade a notícia de que o Conselho Federal aprovou com moção de aplausos as nossas contas do exercício do ano de 2022. Isso é fruto de um esforço coletivo da Diretoria, Conselho Pleno, subseções e todo sistema OAB. Vamos continuar trabalhando, valorizando a advocacia e fazendo os investimentos necessários com muita responsabilidade para melhorar o nosso exercício profissional”.
A presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, também demonstrou a sua satisfação: “Esse é o resultado de um trabalho sério de defesa e valorização da advocacia que é feito com muita responsabilidade e por toda a Bahia. Quero parabenizar todo o sistema OAB em nosso estado, Conselho Seccional, subseções, nossa diretoria e em especial o nosso diretor-tesoureiro, Hermes Hilarião e sua equipe, que merecem os aplausos do Conselho Federal e também de toda a advocacia baiana”. “Estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando para melhorar o dia a dia da advocacia em toda a Bahia”, completou Daniela.
Foto: Bahia.ba