O tempo e vento

O tempo e ventoO TEMPO E O VENTO

O prazer de ler Érico Veríssimo se renova a cada livro seu. Dessa vez, a releitura de Incidente em Antares nos leva a um estudo importante sobre momentos da História do Brasil, ao mesmo tempo em que nos deleita com uma bem engendrada narrativa de defuntos que fazem greve para serem enterrados.

Grande Érico.

ZELADOR

Nas redes sociais, muito mais que Mordomo de Drácula, o apelido que vem pegando em Temer é o de Zelador.

Quais serão os motivos?

MINISTÉRIO DA CULTURA

Mais uma reviravolta na questão da Cultura: Temer, pressionado pela insatisfação dos artistas e intelectuais, volta atrás e recria a Cultura como Ministério. Marcelo Calero, 32 anos, ex-secretário de Cultura do Rio é o novo ministro.

Aguardemos as novidades, pois a cada hora vem uma mudança.

PAPA PREOCUPADO. NÓS, TAMBÉM

Num encontro com integrantes da direção do Conselho Episcopal Latino-americano, Celam, o papa Francisco se disse preocupado com o que parece ser “golpes de estado brancos” que estão ocorrendo na região.

Será a que golpes se referia o papa? Cartas à coluna.

DEU NA EXAME, MAS SAIU LOGO

A revista Exame publicou, no dia 21, uma matéria falando sobre a reação frustrante, para quem esperava coisa diferente do mercado ao impeachment.

Um trecho mencionava que “a repercussão negativa ocorre na semana em que o ministro Henrique Meirelles anunciou a nova equipe econômica, inclusive o novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.”.

O artigo foi, como era de se esperar, retirado do ar, mas sobrevive no Google.

IMPECÁVEL

Um dos motivos do sucesso da passagem da Tocha Olímpica por Teixeira foi, sem dúvida, a segurança. Os boçais que incentivaram que se jogasse água na Tocha nem ao menos apareceram. Vomitam suas diatribes nas redes sociais, apenas.

A presença da população foi a resposta.

ELE SE FOI

O MTST promoveu no domingo, 22,um movimento de protesto contra Temer, tentando chegar a casa do presidente interino em S. Paulo. Por conta do protesto, Temer antecipou sua volta à Brasilia, deixando a capital paulista às 14:50.Segundo Guilherme Boulos, líder do MTST, um dos motivos da manifestação é a decisão do governo interino de suspender novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida. “A primeira vítima desse governo que, nós não reconhecemos como legítimo, é o Minha Casa, Minha Vida. Cortaram 11.200 unidades contratadas e anunciaram a suspensão do programa”, disse Boulos.

O MTST promete não dar sossego a Temer, a quem consideram, presidente ilegítimo.

ROMÁRIO, TIRIRICA E O CONSTRANGIMENTO

Deu no Estadão:

“A festa privada, que o deputado federal Wilson Filho (PTB) ofereceu ao senador Romário (PSB) e ao deputado federal Tiririca (PR) terminou em desconforto, na tarde deste sábado (21), no Restaurante Caynon, na Praia de Coqueirinho, no Litoral Sul. Uma cliente que estava no recinto foi até a mesa dos três parlamentares e fez duras críticas tratando-os, inclusive, como golpistas. Após a fala da cliente, outras pessoas aplaudiram e reproduziram o mesmo jargão.

“Bonito para vocês, golpistas. Três golpistas do Brasil. A Paraíba nega todos vocês por estarem contra o povo brasileiro”, afirmou a cliente sob o contra-argumento de Tiririca, com Romário de cabeça baixa:

“Esta é a sua opinião apenas”, afirmou Tiririca, para ouvir da cliente:

“Engano seu, pois a minha opinião é a de milhões de brasileiros que não aceitam vocês, golpistas”.

Para sossego de todos, ninguém cuspiu em ninguém.

DO TÚNEL COM POESIA

“Mas as coisas lindas, muito mais que findas, essas ficarão… “ (Drummond)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui